(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reinauguração de pistas de skate no Parque Lagoa do Nado reúne consagrados

Americanos Christian Hosoi e Mike McGill prestigiaram o evento, que também teve campeões-mirins do esporte


postado em 05/06/2017 06:00 / atualizado em 05/06/2017 08:21

O campeão da categoria mirim, Guilherme Khury, em manobra em uma das pistas reinauguradas ontem no Parque Lagoa do Nado(foto: Beto Novaes/EM/DA Press)
O campeão da categoria mirim, Guilherme Khury, em manobra em uma das pistas reinauguradas ontem no Parque Lagoa do Nado (foto: Beto Novaes/EM/DA Press)
O pequeno Guilherme Khury, de 8 anos, arrancou aplausos dos torcedores que foram este fim de semana ao Parque Lagoa do Nado, no Bairro Itapoã, Região da Pampulha, onde ocorreu a primeira edição do BH Skate Invasion. O evento, que serviu para reinauguração do conjunto de pistas de skate, contou com a presença do prefeito Alexandre Kalil, que viu o garoto ser o campeão na categoria mirim.

“Estou muito feliz. Comecei a praticar o esporte com 4 anos de idade. Quem sabe um dia serei o melhor do mundo?”, desejou o garoto, que mora em Curitiba (PR). Ao todo, 100 atletas disputaram as categorias mirim, iniciante, feminino, amador, master, grand master, legend e grand legend.

Centenas de pessoas prestigiaram o campeonato. Havia atletas do próprio bairro, como Davi Knispel, de 18, e de outros estados, entre eles a carioca Ana Júlia Teodoro, da mesma idade. “Skate é o esporte que mais cresce no país. Por isso defendo um maior número de pistas em nossa cidade”, disse o mineiro.

A visitante do Rio de Janeiro também gostou da estrutura: “As pistas estão iradas. Quero voltar em breve”. Ana e Davi fizeram várias manobras na nova estrutura. Foram acompanhados por olhares atentos dos jurados. Também da plateia. Havia gente de diferentes faixas etárias.

LENDAS
Os americanos Christian Hosoi e Mike McGill, dois dos mais populares na década de 1980, prestigiaram o evento. Muitas das manobras consagradas no esporte se devem aos dois atletas.

Um dos objetivos do evento é colocar a capital mineira no mapa do skate mundial. Outro é o papel social, por meio da prática do esporte em áreas públicas. O secretário municipal de Esportes, Bebeto de Freitas, ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, acompanhou Kalil ao evento: “Queremos tirar os parques do estado de abandono para reocupá-los em benefício da população”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)