(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vacinação contra a influenza é prorrogada até 9 de junho em BH

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, 76% do público prioritário foi vacinado


postado em 01/06/2017 18:13 / atualizado em 01/06/2017 22:35

Com 76% do público prioritário vacinado, Belo Horizonte manterá a campanha de vacinação contra a influenza até o dia 9. O município chegou a cogitar suspender a imunização nesta sexta-feira, 2, na expectativa de que o índice de 90% do grupo alvo já tivesse sido atingido. No entanto, como até o balanço desta quinta-feira eram 626.396 pessoas vacinadas na capital mineira, terminou optando pela data sugerida pelo Ministério da Saúde.

A vacina contra a influenza é trivalente e imuniza contra três vírus (H1N1, H3N2 e Influenza B). O público prioritário para receber a vacina é formado por pessoas acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, trabalhadores de saúde, gestantes,mulheres até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade e professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas.
 
A vacina é a principal forma de prevenção, pois diminui a circulação do vírus. Evitar ambientes fechados com pouca circulação do ar, lavar bem as mãos e, ao tossir, usar o antebraço para tampar a boca, também ajudam a diminuir o risco de transmissão da influenza. A vacina está disponível nos centros de saúde de Belo Horizonte. Em 2017 foram notificados 65 casos graves de influenza na capital, sendo que 55 do tipo H3N2, o vírus que tem maior circulação em todo o país este ano.
 
(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)