(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confira duas exposições em BH com trabalhos da população de rua e da saúde mental

Trabalhos, que incluem desenhos, pinturas e fotografias, podem ser vistos no CCBB e no Centro de Referência da Juventude


postado em 30/05/2017 08:45 / atualizado em 30/05/2017 11:50

Exposição 'Empresta-me teus olhos?' já foi vista por 35 mil pessoas em BH(foto: Felipe Bueno/CCBB/Divulgação)
Exposição 'Empresta-me teus olhos?' já foi vista por 35 mil pessoas em BH (foto: Felipe Bueno/CCBB/Divulgação)
A população de Belo Horizonte tem duas oportunidades de conferir exposições na cidade que retratam o trabalho da população portadora de sofrimento mental e também de jovens moradores de rua.

A primeira, cuja visitação foi prorrogada até o dia 5 de junho no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), na Praça da Liberdade, é a exposição “Empresta-me teus olhos?”, que reúne cerca de 60 obras, entre desenhos pinturas, cerâmicas e uma instalação. Cerca de 35 mil pessoas já visitaram os trabalhos que foram produzidos nos Centros de Convivência de Saúde Mental da Prefeitura de BH.

Nesse caso, a leitura das obras depende, fundamentalmente, do significado dado por quem enxerga as produções, que fazem parte do projeto Arte e Loucura no Circuito Liberdade e trazem histórias que marcaram a reforma psiquiátrica.

Outro trabalho importante na cidade movimenta o Centro de Referência da Juventude, que recebe a exposição “A rua como você nunca viu”. Nesse caso, adolescentes atendidos pelo Consultório de Rua da Regional Centro-Sul da PBH produziram cerca de 40 fotos que trazem o ponto de vista deles sobre a capital mineira, destacando laços sociais e vulnerabilidade.

As fotos são o produto final de oficinas de artes visuais que foram ministradas nas ruas neste ano e também em 2016. As 40 fotos foram produzidas por 12 adolescentes. O Centro de Referência da Juventude fica na Rua dos Guaicurus, 112, no Centro de BH.

São cerca de 60 trabalhos na exposição 'Empresta-me seus olhos?', em cartaz no CCBB até 5 de junho(foto: Felipe Bueno/CCBB/Divulgação)
São cerca de 60 trabalhos na exposição 'Empresta-me seus olhos?', em cartaz no CCBB até 5 de junho (foto: Felipe Bueno/CCBB/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)