(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rodoviária de BH recebe evento sobre a importância da doação de leite materno

Programação leva em conta o Dia Mundial de Doação de Leite Humano e terá panfletagem e apresentação de trabalhos no Centro da capital mineira


postado em 18/05/2017 11:11 / atualizado em 18/05/2017 11:53

Campanha nacional de doação foi lançada pelo Ministério da Saúde na última terça-feira(foto: Ministério da Saúde/Divulgação)
Campanha nacional de doação foi lançada pelo Ministério da Saúde na última terça-feira (foto: Ministério da Saúde/Divulgação)
Moradores de Belo Horizonte que estiverem nesta sexta-feira na rodoviária da capital mineira, no Hipercentro de BH, serão abordados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que darão informações sobre o aleitamento materno e a doação de leite humano. O evento vai acontecer entre 14h e 17h de amanhã, em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano.

O principal objetivo é orientar as pessoas sobre como doar leite materno para os bancos da cidade. Segundo a Prefeitura de BH, o excedente de leite que uma mulher pode produzir de forma espontânea é essencial para bebês que precisam do alimento em suas vidas.

Atualmente, 17 postos de saúde em BH contam com a coleta de leite materno. Todos eles estão vinculados ao posto de coleta Mama Bebê, que fica na Unidade de Atenção Secundária Saudade, na Região Leste da cidade. Ainda segundo a prefeitura, outras três unidades serão implantadas em BH. O objetivo é ter um posto de coleta por regional nos próximos anos.

A coleta é feita por profissionais que vão até a casa das doadoras. O leite é encaminhado para o banco da Maternidade Odete Valadares, hospital que é referência em banco de leite em Minas Gerais. De janeiro a março de 2017, foram coletados 10,5 litros do alimento. Em todo o ano passado foram 136 litros.

(foto: Prefeitura de BH/Divulgação)
(foto: Prefeitura de BH/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)