(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Festival Botecar tem prazo estendido e vai até 20 de maio

Amantes dos bares da capital terão mais tempo para degustar e votar nos tira-gostos de 50 estabelecimentos


postado em 11/05/2017 06:00 / atualizado em 11/05/2017 08:12

Prato servido pelo Bar Temático: frequentadores dos bares poderão provar e votar no melhor tira-gosto até 20 de maio(foto: Festival Botecar/Divulgação)
Prato servido pelo Bar Temático: frequentadores dos bares poderão provar e votar no melhor tira-gosto até 20 de maio (foto: Festival Botecar/Divulgação)
Tira-gostos feitos com ingredientes tipicamente mineiros, cerveja gelada e muita diversão. É isso que o Festival Botecar traz aos amantes dos bares de Belo Horizonte, que terão um tempo extra para degustar os diversos petiscos inscritos na competição deste ano. Em sua quarta edição, o evento, que movimenta 50 bares de diferentes regiões da capital, teve o prazo de votação prorrogado até 20 de maio.

De acordo com Antônio Lúcio Martins, organizador do festival, a decisão de estender o Botecar deveu-se à demanda do público. “O evento terminaria no dia 13, mas os clientes nos pediram para aumentar o prazo de votação, já que o período do festival foi recheado de feriados prolongados, então estendemos por mais uma semana, até o dia 20. É mais uma oportunidade para os clientes dos bares aproveitarem os petiscos e as cervejas geladas”, afirma. O organizador conta que a expectativa é de que 500 mil pessoas participem durante o período do evento.

Apesar da crise econômica, Antônio afirmou que o festival obteve movimento similar ao do ano passado. “Nesta edição, já superamos o número de pratos vendidos em 2016. Agora, com a prorrogação do prazo de votação, esperamos também ultrapassar a quantidade de votos do festival anterior”, ressalta o organizador. O tema deste ano é os “Quintais de Minas”, em homenagem ao espaço que, desde o século 18, é utilizado pelos mineiros para a produção de alimentos, com canteiros para plantação de hortaliças e ervas, árvores frutíferas e criação de animais. Os quintais, normalmente localizados nos fundos das casas, com sua horta, pomar, chiqueiro e galinheiro, foram a inspiração para o preparo dos pratos concorrentes desta edição do Botecar. “Esse tema tem tudo a ver com o festival, já que o quintal tem canal direto com a cozinha e remete ao preparo de um ‘tira-gosto de raiz’, a cara do Botecar”, aponta Antônio.

Durante o período do festival, os frequentadores dos botecos e jurados avaliam os petiscos servidos, e aquele que obtiver a maior nota total será eleito campeão. Os preços dos pratos variam entre R$ 14 e R$ 37. A novidade desta edição é a presença de oito bares escolhidos durante o Botecar de Verão – A Seletiva, no fim do ano passado.

Os estreantes são: A Granel Bar e Restaurante, Bar do Kim, Bar Temático, Bar Tudo Legal, Caixote Bar e Restaurante, Rosa dos Ventos, Santo Boteco e Zé Pileque.

O Botecar foi criado em 2014 com o objetivo de retomar as raízes da cultura tradicional de botecos, gerando um movimento de valorização, desenvolvimento e aprimoramento do segmento em Belo Horizonte. O evento conta com a promoção do Estado de Minas, da TV Alterosa e da Revista Encontro.

Quem compete
1 – A Granel Bar e Restaurante
2 – Adega e Churrasco
3 – Agosto Butiquim
4 – Amarelim da Prudente
5 – Armazém do Árabe
6 – Armazém Medeiros
7 – Armazém Montanari
8 – Baiana do Acarajé
9 – Bar Amarelim do Prado
10 – Bar da Cida
11 – Bar da Lora
12 – Bar de Minas
13 – Bar do Júlio
14 – Bar do Júnior
15 – Bar do Kaká
16 – Bar do Kim
17 – Bar do Véio
18 – Bar do Zezé
19 – Bar Estabelecimento
20 – Bar Temático
21 – Bar Tudo Legal
22 – Barbazul
23 – Barção Moreira
24 – Bartiquim Gonzaga
25 – Bazin Bar
26 – Boteco da Carne
27 – Butecão do Leão
28 – Buteco do Maranhão
29 – Butiquim Seu Jorge
30 – Caixote Bar e Restaurante
31 – Cantina da Ana
32 – Carlão Rei do Churrasco
33 – Casa Velha Bar e Restaurante
34 – Cervejaria Seu Romão
35 – Chef Túlio
36 – Curin Bar
37 – Empório Santa Tereza
38 – Família Paulista
39 – Gabiroba Butiquim
40 – Geraldim da Cida
41 – Köbes
42 – Oratório Bar
43 – Patorroco
44 – Petisqueira do Teté
45 – Petisqueira Pampulha
46 – Rosa dos Ventos
47 – Silvio’s Bar
48 – Via Cristina
49 – Zé Pileque
50 – Zezão Bar


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)