(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pampulha vira marca licenciada pela prefeitura de Belo Horizonte

Identidade visual poderá ser usada em diversos produtos, de roupas a móveis e materiais de escritório. Interessados devem solicitar edital


postado em 17/04/2017 12:48 / atualizado em 17/04/2017 13:00

Marca
Marca "Pampulha" poderá ser usada em diferentes produtos (imagem ilustrativa) (foto: Belotur/Divulgação)
A Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) lançou o edital de licenciamento da marca “Pampulha” para utilização em produtos comerciais. A concorrência pública saiu no Diário Oficial do Município (DOM) no início deste mês, mas foi divulgada pela empresa nesta segunda-feira.

Segundo a Belotur, a marca, que ganhou reconhecimento mundial após o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, poderá ser usada em produtos de diversos setores,  como moda, materiais de escritório, souvenires, artigos para recreação, literário e impressos, eletrodomésticos e eletrônicos, bijuterias e joias, roupa de cama, mesa e banho, mobiliário e decoração, aplicativos e jogos eletrônicos, alimentos e bebidas.

Para o presidente da empresa de turismo, Aluizer Malab, o licenciamento vai possibiliar que a marca da cidade, por meio da Pampulha, alcance maior projeção.

A Belotur explica que a marca Pampulha tem em seu conceito a relação das formas geométricas presentes em nos equipamentos e que compõem os três principais elementos do Conjunto Moderno: a arquitetura de Niemeyer, o paisagismo de Burle Marx e o espelho d’água da Lagoa da Pampulha.

O resultado da integração foi a criação de uma tipografia, revelando a palavra Pampulha quando aplicada em conjunto, unindo arquitetura (quadrado), paisagismo (círculo) e espelho d’água (um quarto de círculo). A proposta é de que a Pampulha só exista enquanto conjunto em que os referidos elementos são indissociáveis.

Os interessados no licenciamento poderão solicitar o edital pelo e-mail licitacoes.belotur@pbh.gov.br, pessoalmente junto à Comissão Permanente de Licitação da Belotur, na Rua da Bahia, 888, 6º andar, ou no portal Belo Horizonte. O prazo para a inscrição vai até 29 de dezembro de 2017, todas as propostas serão analisadas, homologadas e formalizadas pela comissão de licitação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)