(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Denúncia anônima leva PM a esquema de receptação de motos em BH

Três motocicletas foram apreendidas, além de um menor, que assumiu a posse dos veículos. Dois homens que estavam no local e realizavam o desmanche de um dos veículos, fugiram no momento da chegada dos policiais


postado em 07/05/2017 09:31 / atualizado em 07/05/2017 12:29

Motos foram apreendidas em imóvel, que estava sendo usado como ponto de desmanche(foto: PMMG/Divulgação)
Motos foram apreendidas em imóvel, que estava sendo usado como ponto de desmanche (foto: PMMG/Divulgação)

Três motocicletas roubadas foram recuperadas na noite desse sábado pela Polícia Militar (PM), depois que a corporação recebeu denúncia anônima dando conta de que dois indivíduos realizavam o desmanche desses veículos em uma residência no Bairro Jardim Felicidade, na Região Norte de Belo Horizonte.

O fato ocorreu por volta das 20h45, quando os militares do 13º Batalhão da PM chegaram ao local, na Rua Trinta e Três, altura do número 70, e avistaram os suspeitos, pelo portão da garagem. Neste momento, eles retiravam as peças de uma das motos, uma Honda Titan, de cor amarela. Ao perceberem a presença policial, a dupla fugiu pelos fundos do imóvel, subindo no telhado de outras residências.

Ao entrarem no imóvel, acompanhados do proprietário que imediatamente apareceu no local, os policiais iniciaram uma varredura e localizaram outra motocicleta Honda Titan, de cor azul, e uma Honda Twister, de cor vermelha, ambas com queixa de roubo. Foram encontrados ainda um colete à prova de balas, munições e um revólver calibre 38.

O dono da casa informou à PM que o imóvel era alugado e não soube informar os dados das pessoas que lá estavam, cometendo o crime de receptação.

PM recolheu ainda um colete a prova de bala, um revólver calibre 38 e munições(foto: PMMG/Divulgação)
PM recolheu ainda um colete a prova de bala, um revólver calibre 38 e munições (foto: PMMG/Divulgação)
 MENOR Durante a ocorrência, um adolescente se apresentou aos militares, disse não ser morador da residência, mas assumiu a posse do material. Segundo a PM, ele disse ter adquirido a moto vermelha pelo valor de R$ 500 e afirmou ainda ter participado do roubo das outros dois veículos, as motos azul e amarela.

Em contato com o proprietário da moto amarela, vítima de um dos roubos, ele reconheceu a arma apreendida no local pelos policiais e confirmou que o menor tem aparência semelhante a um dos autores que o assaltos.

As três motos foram apreendidas para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e o adolescente foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimendo ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH). A família dele foi informada do ocorrido pela PM.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)