(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM registra três assaltos a estudantes do Colégio Loyola em poucos minutos

Os crimes aconteceram na manhã dessa quarta-feira. Na próxima segunda-feira, Guardas Municipais vão reforçar a segurança na estrada dos alunos na instituição


postado em 30/03/2017 16:57 / atualizado em 30/03/2017 22:26

Assaltos a três estudantes do Colégio Loyola em poucos minutos ligaram o alerta sobre a violência na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os estudantes foram abordados por um homem armado com uma faca. Três celulares foram levados nessa quarta-feira. Desde o início do ano a instituição de ensino vem tomando medidas para aumentar a segurança no entorno do local, inclusive com reuniões com a Polícia Militar (PM). Em nota, o colégio afirma que na próxima segunda-feira a Guarda Municipal fará o reforço na entrada dos alunos do turno da manhã. Segundo a PM, os roubos foram situações atípicas.

Os crimes foram registrados pela PM por volta das 10h45. Segundo o boletim de ocorrência, todas as três vítimas estavam com uniformes do Colégio Loyola. Elas têm 13, 15 e 17 anos. O primeiro aluno foi abordado por um homem, armado com a lâmina, na Avenida do Contorno. Em seguida, abordou uma outra vítima na esquina da Rua Sinval de Sá. O terceiro estudante passava pela Rua Herculano de Freitas quando foi assaltado. Foram levados três celulares e uma pequena quantia em dinheiro. O suspeito ainda não foi identificado.

Para a PM, os assaltos contra os estudantes foi um caso “atípico” e de oportunidade do criminoso. “Os estudantes foram roubados por um indivíduo em deslocamento. Foi uma questão de oportunidade do infrator. Ele avistou vítimas em potencial com pertences e cometeu os crimes. São fatos que não têm relação direta com a escola. A única coisa em comum é o uniforme dos alunos”, explicou o tenente Jeferson Costa, do setor de comunicação do 22º Batalhão, responsável pela área.

Em relação ao policiamento na região, o militar afirma que há uma estratégia para cobrir as 23 instituições de ensino da área de da unidade da PM responsável pelo policiamento. “O comandante da 124ª Companhia desenvolveu um projeto há um tempo com patrulhamento em motocicletas concentrado nos delitos que podem acontecer com a comunidade escolar. Diariamente, essas viaturas passam pelo local nas estradas e saídas dos estudantes e funcionários”, comentou.

A PM faz levantamento para tentar localizar imagens de câmeras de segurança que podem ter flagrado o autor do crime. 

Reforço na segurança


Na tarde de quarta-feira foram realizada reuniões entre o Colégio Loyola, a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Os encontros já estavam marcados, segundo a instituição de ensino, antes dos assaltos. Eles serviram para rever algumas medidas que já são tomadas na região. Já na segunda-feira, um reforço será feito na porta do colégio. “As ações em curso no Colégio Loyola ganharam apoio da Guarda Municipal, que fará reforço da segurança no horário de entrada do turno da manhã, a partir da próxima segunda-feira”, disse, por meio de nota.

O colégio ressalta que os assaltos a estudantes da instituição não são comuns, e que vem adotando medidas de segurança desde o início do ano. “De segunda a sexta-feira, uma viatura fica estacionada próximo a uma das saídas do Colégio, durante os horários de início e término das aulas, em sistema de rodízio. Foi cedido também espaço à corporação (PM), dentro do Colégio, na Rua Josafá Belo, onde há um posto policial que funciona segundo a disponibilidade diária da PM. O posto presta atendimento ao cidadão e realiza registro de ocorrências”, afirmou o colégio.


Outra ação é instalação de câmeras do Olho Vivo no entorno do colégio. A instituição informou que já contratou uma empresa de consultoria em segurança para avaliar a possibilidade colocação dos equipamentos. O projeto já está em fase de aprovação. Também está em vigor o Programa de Segurança do Loyola. Nele, há um grupo do WhatsApp com participação de familiares e da PM.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)