(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-PM que teve casa queimada em Neves atribui crime a vingança do tráfico

Homem de 84 anos afirma que denunciou venda de entorpecentes na região. Ele ficou ferido após brigar com responsáveis pelo incêndio, mas já teve alta


postado em 17/03/2017 17:09 / atualizado em 17/03/2017 18:06

Um ex-militar, de 84 anos, teve parte da casa incendiada por três jovens e lutou contra eles, na manhã desta sexta-feira, no Bairro Céu Anil, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. O idoso disse à Polícia Militar que a queima pode ter sido uma represália por ter denunciado, mais de uma vez, o tráfico na região.

Em depoimento a PM, o ex-militar contou que estava em casa com a esposa, de 79, quando três jovens arrombaram a porta da sala de estar e entraram na residência ameaçando o casal. Em seguida, com um galão plástico nas mãos, um dos envolvidos espalhou gasolina nos móveis da sala e do quarto e ateou fogo. O jogo de sofás, as paredes e o teto da casa ficaram danificados. Os vizinhos viram a fumaça e ajudaram o casal a apagar o fogo.

Como conta no boletim de ocorrência, após queimarem a residência, o idoso começou a lutar com um dos incendiários e acabou atingido por uma pá no braço, o que causou escoriações no braço da vítima. Depois da briga, o trio saiu correndo e gritando que aquilo foi uma vingança. O que levou o ex-militar a deduzir que seria um revide por denunciar contra o tráfico de drogas nas proximidades de sua casa.

De acordo com os militares, neste ano, duas grande apreensões de drogas, uma na casa vizinha a do casal e outra próxima ao endereço, foram realizadas pela PM. O homem teve que ser medicado e ele e a espoda foram levados para a casa de uma sobrinha, para ficar em segurança. O idoso foi militar durante 3 anos, pois foi excluído da corporação em 1952.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)