(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais do Rio são presos em Barbacena suspeitos de roubar combustível

Grupo usava uma técnica conhecida como 'trepanação', que consiste na ligação clandestina no duto para a retirada ilícita de combustível


postado em 16/03/2017 16:37 / atualizado em 16/03/2017 21:33

(foto: Divulgação/PCMG )
(foto: Divulgação/PCMG )
A Polícia Civil de Barbacena, no Campo das Vertentes, prendeu sete homens suspeitos de roubar combustível de dutos da Transpetro/Petrobras, no distrito de Correia de Almeida (BR-040). Entre os presos estão dois policiais militares do Rio de Janeiro, um cabo e um subtenente. Os suspeitos foram apresentados na manhã desta quinta-feira. 

No local onde os dutos se encontram, seguranças de uma empresa privada e parceiros da polícia abordaram cinco suspeitos de tentar furtar o combustível. A polícia informou, em nota, que os autores usavam uma técnica conhecida como "trepanação", que consiste na ligação clandestina no duto para a retirada ilícita de combustível, prática comum na Baixada Fluminense, segundo os policiais.

Durante a operação, dois suspeitos fugiram do local, o que provocou desmembramento da operação pela madrugada e manhã de quarta-feira, momento em que as equipes, comandadas pelo delegado Colimar, prenderam os dois foragidos. Com a prisão, foram apreendidos um veículo Corolla, uma arma calibre 38 e farta munição. 

A equipe de policiais também localizou, no interior de um barraco em um sítio abandonado próximo ao local do duto, várias ferramentas e materiais costumeiramente usados nesses crimes. Além desses objetos, foram apreendidos outro veículo e telefones celulares.

Segundo a Polícia Civil, dois suspeitos são militares do Rio de Janeiro. Um deles é subtenente da PM da cidade de Petrópolis, e, após autuado, foi recolhido no Batalhão da Polícia Militar de Barbacena. Outro é um cabo da Polícia Militar fluminense. Ele foi autuado em flagrante na Regional de Barbacena, que vai acionar a Corregedoria da PM/RJ para buscar os militares após liberação do Poder Judiciário.

A Polícia Civil também informou que, durante uma tentativa de furto de combustível, o caminhão dos suspeitos atolou no barro e, quando tentaram fugir, o combustível foi derramado  no rio que abastece a cidade de Barbacena, causando grave crime ambiental e a falta de água na cidade por três semanas.

Ver galeria . 3 Fotos Divulgação/PCMG
(foto: Divulgação/PCMG )
 
(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)