(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF prende cinco por falsificação de documentos para a compra de armas

Documentos falsos seriam elaborados por um despachante de Iturama. Investigações continuam


postado em 16/03/2017 12:30 / atualizado em 16/03/2017 13:27

Com o intuito de apurar uso de documentos falsos por interessados na obtenção de autorização de aquisição de armas de fogo, a Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira, quatro mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Iturama, no Triângulo Mineiro. Um mandado em Urânia (SP) também foi cumprido.

Os trabalhos da operação "Fogo de Palha" estão relacionados ao inquérito policial da Delegacia de Polícia Federal em Uberaba, também na Região do Triângulo Mineiro, que apura o uso de documentos falsos, em especial declarações de residências e comprovantes de endereços, por pessoas interessadas na obtenção de autorização de aquisição de armas de fogo.

 De acordo com a corporação, os documentos falsos seriam elaborados por um despachante de Iturama e, posteriormente, entregues na Delegacia de Polícia Federal. Estão sendo realizadas buscas em residências de pessoas suspeitas de se beneficiar por meio da ilegalidade.

 A polícia também realiza buscas na casa e no local de trabalho do despachante, com o intuito de localizar e apreender as armas de fogo obtidas de forma irregular. As investigações continuam para buscar beneficiários dos documentos falsos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)