(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Táxis já circulam nas pistas do Move em Belo Horizonte

Veículos da capital vão passar pelos trechos exclusivos nas avenidas Antônio Carlos e Pedro I, em caráter de teste


postado em 06/03/2017 08:13 / atualizado em 06/03/2017 09:09

Táxis na pista do Move na Avenida Antônio Carlos, perto do Hospital Belo Horizonte(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Táxis na pista do Move na Avenida Antônio Carlos, perto do Hospital Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Os táxis de Belo Horizonte já começaram a circular nas pistas exclusivas do Move nesta segunda-feira. A BHTrans liberou, em fase de testes, a passagem dos veículos nas avenidas Antônio Carlos e Pedro I.

Somente táxis que estiverem com passageiros poderão transitar nas faixas de concreto em um período inicial de 90 dias, para que a empresa avalie os resultados. 

Leia também: O martírio da I-MOBILIDADE começa novamente

Os taxistas terão que se atentar ao limite de velocidade de 60 quilômetros por hora ao longo das aveniadas Antônio Carlos e Pedro I e 30 quilômetros por hora no entorno da Estação Pampulha, terminal que faz a transição entre as duas avenidas.

Na semana passada, a BHTrans informou que foram realizados testes preliminares com veículos partindo da Estação Senai do Move, primeiro terminal na Avenida Antônio Carlos, até o Aeroporto de Confins, usando tanto a pista mista quanto a pista exclusiva. O veículo que passou pela pista dos coletivos gastou 37 minutos para chegar ao terminal em Confins, 40% menos do que aquele que usou o trânsito normal, gastando uma hora e nove minutos.

A entrada dos táxis na área exclusiva dos ônibus é uma demanda antiga dos taxistas e é considerada uma vitória para a categoria diante da competição com os aplicativos de transporte, como Uber e Cabify. (Com informações de Guilherme Paranaíba)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)