(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

População enfrenta fila no primeiro dia de vacinação contra a febre amarela na UFMG

Apesar do grande número de pessoas, cinco profissionais trabalham na aplicação, o que agiliza o atendimento


postado em 15/02/2017 11:08 / atualizado em 15/02/2017 12:47

Público prioritário pessoas ligadas à UFMG, entre servidores, professores e alunos, mas pessoas que moram na região também estão sendo atendidas(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
Público prioritário pessoas ligadas à UFMG, entre servidores, professores e alunos, mas pessoas que moram na região também estão sendo atendidas (foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
O primeiro dia do atendimento para vacina de febre amarela em um posto montado dentro da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi de bastante procura pela população local e também por moradores do entorno do campus Pampulha da instituição.

As vacinas começaram a ser aplicadas às 8h e, diferente dos postos de saúde fixos de Belo Horizonte, cinco pessoas estão trabalhando na aplicação e outras cinco no cadastro, o que tem agilizado os atendimentos. Mesmo assim, às 10h a fila tinha cerca de 200 pessoas e 325 senhas já tinham sido distribuídas.

Segundo a enfermeira do Departamento de Atenção à Saúde do Trabalhador (Dast), Catarina Nogueira, hoje, amanhã e sexta-feira já estão garantidas 500 doses por dia. Portanto, ainda restam 175 senhas para esta quarta-feira. "No sábado e domingo não vamos funcionar. Na sexta-feira haverá uma avaliação se será necessário continuar a vacinação na semana que vem", afirma.

O público prioritário são aquelas pessoas ligadas à UFMG, entre servidores, professores e alunos, mas pessoas que moram na região também estão sendo atendidas. Famílias com crianças estão sendo orientadas a procurar os postos de saúde para atualizar os cartões de vacina dos pequenos.

(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o posto da UFMG funcionará de quarta a sexta-feira, das 8h às 16h, na sede do Dast. A pasta está finalizando o processo de contratação dos profissionais que atuarão nos demais postos extras de vacinação contra a febre amarela  nas regionais Barreiro, Oeste e Venda Nova. As datas de abertura, endereços e horários ainda estão em definição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)