(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Número de infectados pela febre amarela em Minas Gerais chega a 202

O número de notificações da doença já chega a 992. O número de mortes continua69


postado em 14/02/2017 18:21

A febre amarela permaneceu praticamente estável de segunda-feira para esta terça-feira em Minas Gerais. Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram confirmadas mais três casos da doença, saltando de 198 para 202 pessoas infectadas. Outras 57 casos foram descartados e 733 ainda estão sendo investigados.

Em relação as mortes da doença, são 169 notificações. Dessas, 69 moradores tiveram a causa do óbito confirmada para a febre amarela. Outros 100 casos seguem sendo investigados. Já são 75 municípios com casos suspeitos e outras 39 cidades com moradores com a doença.

A preocupação com a doença aumenta a cada dia nos municípios da região metropolitana por causa das mortes de macacos. Segundo a SES, já são 92 municípios com rumores de óbitos de primatas. Em 65 cidades, as mortes foram devidas a febre amarela. Os casos em outras 33 comunidades ainda estão sendo apurados.

Uma cidade que deve entrar na lista é Juatuba. Ciclistas encontraram o corpo de um mico na comunidade de Jardim da Boa Vista, na zona rural da cidade, no último domingo. O animal foi recolhido e encaminhado para a análise da Fundação Ezequiel Dias (Funed). O resultado deve sair em aproximadamente 20 dias. A Secretaria Municipal de Saúde informou que não há nenhum caso da doença na cidade e que a vacinação já está reforçada desde a confirmação da enfermidade em macacos na capital mineira.

Na capital mineira, já foram três macacos encontrados mortos. O último deles estava no Parque Jacques Cousteau, no Bairro Betânia, na Região Oeste, e foi achado nessa segunda-feira. Como medida preventiva, a área verde foi fechada para visitação. Ações de zoonose foram intensificadas nas imediações para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. Também haverá reforço na vacinação em BH. A medida foi anunciada pelo secretário municipal de saúde Jackson Machado Pinto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)