(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Posto de vacinação contra febre amarela começa a funcionar na UFMG nesta quarta-feira

A unidade é uma das quatro extras que a Prefeitura vai abrir para reforçar as ações de imunização na cidade. Outros três postos serão abertos nas regionais Venda Nova, Oeste e Barreiro.


postado em 14/02/2017 17:00 / atualizado em 14/02/2017 17:16

Alunos, servidores, trabalhadores terceirizados e visitantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) poderão tomar a vacina contra febre amarela no campus Pampulha, a partir desta quarta-feira, 15, e até sexta-feira, 17. O posto funcionará das 8h às 16h, na sede do Departamento de Atenção à Saúde do Trabalhador (Dast), na Unidade Administrativa 2, que tem saída para a Avenida Abrão Caram.

A unidade de vacinação na universidade é um dos quatro postos extras que a Prefeitura de Belo Horizonte vai abrir para reforçar as ações de imunização na cidade.

Apesar de funcionar dentro da UFMG, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o posto de vacinação terá como prioridade estudantes e trabalhadores e para informa que para o restante da população do entorno, os Centros de Saúde da Região da Pampulha mais demandados terão reforço de doses e ampliação de equipes.

Para se vacinar, as pessoas devem levar seus cartões de vacina, além de apresentar documento de identificação com CPF. Gestantes e pessoas com mais de 60 anos devem levar relatório médico que ateste a necessidade da vacinação, conforme preveem critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde está finalizando o processo de contratação dos profissionais que vao trabalhar nos demais postos que serão instalados nas regionais Barreiro, Oeste e Venda Nova. A data de abertura, endereços e horários de funcionamento ainda estão sendo definidos e a localização terá como critério a facilidade do acesso pela população e a intensidade do fluxo de pessoas.

Para o posto da UFMG não foi necessária contratação de profissionais, que serão enviados pela própria secretaria, bem como as doses da vacina. Também haverá reforço de equipes em todo o município, com a contratação de cerca de 90 profissionais, já incluídos os que vão atuar nos postos extras.

A vacina contra a febre amarela está disponível nos 150 Centros de Saúde da capital e também no Serviço de Atenção ao Viajante, localizado na Rua Paraíba, 890, na Savassi. A população pode se vacinar ainda nas unidades conveniadas Sesc Saúde São Francisco, Sesc Tupinambás, Hospital Militar, IPSEMG, e Abertta Saúde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)