(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil de BH emite alerta para pancadas de chuva

O aviso é válido até as 8h de terça-feira e o volume estimado é de 30 a 50 mm


postado em 06/02/2017 14:20 / atualizado em 06/02/2017 21:23

(foto: Divulgação/Defesa Civil de Belo Horizonte)
(foto: Divulgação/Defesa Civil de Belo Horizonte)
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Belo Horizonte (Comdec) emitiu nesta segunda-feira um alerta para pancadas de chuva, raios e rajadas de vento na capital mineira. O alerta é válido até as 8h da manhã de terça.


A previsão para esta semana é de chuva. Moradores das regiões do Triângulo e Sul, onde é esperado grande volume de precipitação, devem redobrar a atenção.

De acordo com Cleber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva deve se prolongar por alguns dias. “Pelo menos até quarta-feira devemos ter precipitações. Podemos ter chuva significativa em algumas áreas. A tendência é que no fim da semana ela vá se reduzindo”, prevê o especialista.

Nesse fim de semana, choveu em várias regiões do estado. Até mesmo no Norte de Minas, onde a seca prevalece, os moradores foram surpreendidos com temporais. “O sistema vai subir para a Bahia e perder intensidade. Em seguida, vai seguir para o mar. Porém, pelo que estamos vendo, as regiões do Triângulo e Sul de Minas podem ter o maior volume de chuva”, comentou o meteorologista.

(Com informações de João Henrique do Vale)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)