(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem acusado de matar mulher e deixar buquê no carro é indiciado por homicídio

Vítima foi asfixiada em Venda Nova, em Belo Horizonte, em dezembro passado


postado em 26/01/2017 17:20 / atualizado em 26/01/2017 20:56

Após o crime, o marido alegou ter tentado se matar(foto: TV Alterosa/Reprodução)
Após o crime, o marido alegou ter tentado se matar (foto: TV Alterosa/Reprodução)

A Polícia Civil indiciou Filipe dos Reis Santana, de 23 anos, por homicídio qualificado contra Luiza dos Santos Alves, de 21, com quem era casado desde 2014. Por motivo passional, a jovem foi asfixiada no início da noite de 29 de dezembro passado, dentro do carro do rapaz, na Avenida João Samaha, Bairro São João Batista, Região de Venda Nova.

Os dois viviam uma relação conturbada e Luiza estava disposta a se separar de Felipe. Segundo a delegada Fabíola Oliveira, responsável pelo inquérito, o marido mantinha um ciúme exagerado da esposa. Ela não podia, por exemplo, ter um perfil em redes sociais. Também não podia usar maquiagem. O rapaz calculava até o tempo que ela gastava do trabalho para casa.

Naquela noite, ele a buscou no trabalho e a lhe presenteou com um buquê de flores e uma cartão. Filipe tinha esperança de que a companheira desistisse da separação. Testemunhas contaram que viram o casal, numa praça, minutos antes do crime. Contaram que a vítima chorava bastante. A morte dela foi dolorida.

Quem conta é a delegada: “Levantamentos posteriores junto à medicina legal nos deram conta de que a vítima sofreu esganadura, vindo possivelmente a desmaiar, momento em que o suspeito a esgorjou com uma faca cega”. A policial acrescentou que, no momento da asfixia, a vítima fraturou a coluna, devido à força usada pelo criminoso.

Após o crime, o marido alegou ter tentado se matar. Teria cortado o pescoço e o pulso. Perdeu a consciência por alguns minutos. Ele sustentou que, arrependido, tentou dar partida no carro para socorrer a si própria e a esposa. Justificou que não conseguiu porque a chave quebrou na ignição. Ferido, desmaiou e foi socorrido por um desconhecido.

A delegada, contudo, não acredita na versão dele. Ela explicou que havia três aparelhos de telefone celular no veículo e que o autor poderia usar um deles para pedir socorro. O rapaz se internou num hospital psiquiátrico. Ele permanece no local sob escolta policial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)