(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Processo seletivo do Sisu 2017 começa nesta terça feira no país

As inscrições podem ser feitas entre até o dia 27 pelos participantes do Enem 2016, desde que não tenham tirado nota zero na redação


postado em 23/01/2017 17:42 / atualizado em 23/01/2017 20:56

As inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2017 começam nesta terça-feira. Os candidatos que participaram do Enem 2016 e que tiveram nota superior a zero na redação podem concorrer às vaga nos cursos de graduação das universidades públicas de Minas Gerais e de todo o país. As inscrições devem ser feitas no site do Sisu entre amanhã e o dia 27, até às 23h59 (horário de Brasília).

A Universidade Federal de Minas Grais (UFMG) disponibilizará 6.279 vagas em seus cursos presenciais. Ainda na capital mineira, a Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) ofertará 3.056 vagas. Já a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) oferecerá 1.253, distribuídas em 35 cursos presenciais dos três campus, Mariana, Ouro Preto e João Monlevade.

Na Universidade Federal de Viçosa (UFV) serão ofertadas 2.260 vagas em Viçosa, 400 em Florestal e 425 em Rio Paranaíba. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) disponibilizará 783 vagas, sendo 390 de ampla concorrência e 393 para cotistas. No Norte de Minas, a Universidade Estadual de Montes Claros disporá 1.143 vagas em 48 cursos ministrados nos câmpus de Montes Claros, Almenara (Vale do Jequitinhonha), Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí (Noroeste), além do polo de Pompéu.

Cronograma

O Departamento de Controle e Registro Acadêmico (DRCA), em consonância com cronograma divulgado pelo Ministério da Educação, definiu uma agenda única para todas as universidades públicas de Minas Gerais. Em 30 de janeiro, será divulgado o resultado da chamada regular. Os convocados nela, incluindo aqueles com entrada prevista para o segundo semestre, deverão fazer o registro acadêmico on-line entre 3 e 7 de fevereiro.

Os excedentes têm até 10 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera na página do Sisu. O candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção. A convocação dos excedentes será feita em 16 de fevereiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)