
Além das ofocinas, serão realizadas sessões especiais no Planetário, comentadas pela equipe de astronomia, contação de histórias, visitas mediadas às exposições do museu e atividades do projeto Sábado com libras, voltado para pessoas fluentes e que estudam a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Às quartas e aos sábados, às 15h, até 1º de fevereiro, o evento Contação de histórias nas cosmogonias vai mostrar as narrativas da criação do universo em diferentes culturas, que integram a mostra Demasiano humano.
Outras curiosidades sobre a origem do universo são exploradas em mediações coletivas da exposição, que ocorrem até 3 de fevereiro, sempre às terças e sextas-feiras, das 11h às 12h. Já aos domingos, no mesmo horário, a mediação é realizada na exposição Cartografias sonoras, que propõe, a partir da obra de importantes artistas brasileiros, trabalhar novas formas de perceber e explorar os fenômenos sonoros.
O Espaço do Conhecimento também realiza oficinas com temas variados às terças e quintas-feiras, às 15h, com participação gratuita. Nesta quinta-feira, 12, o público será convidado a criar narrativas em quadrinhos sem o uso da escrita, na oficina Pré-história em quadrinhos. A atividade é indicada para crianças acima de 6 anos ou menores auxiliados pelos pais.
As atividades são gratuitas, mas as vagas são limitadas. As senhas devem ser retiradas na entrada do museu. A programação completa está no site do Espaço do Conhecimento UFMG.