(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espaço do Conhecimento UFMG tem programação especial de férias

Atividades em diferentes áreas serão realizadas até 12 de fevereiro. A entrada é gratuita


11/01/2017 09:41 - atualizado 11/01/2017 09:46

Uma das atividades tem contação de histórias sobre a origem do universo em diferentes culturas
Uma das atividades tem contação de histórias sobre a origem do universo em diferentes culturas (foto: Reprodução internet/Facebook Espaço do Conhecimento UFMG)
Quem visitar o Espaço do Conhecimento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) até 12 de fevereiro poderá participar de oficinas que vão de música a astronomia e teatro. As atividades fazem parte da programação de férias do museu.

Além das ofocinas, serão realizadas sessões especiais no Planetário, comentadas pela equipe de astronomia, contação de histórias, visitas mediadas às exposições do museu e atividades do projeto Sábado com libras, voltado para pessoas fluentes e que estudam a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Às quartas e aos sábados, às 15h, até 1º de fevereiro, o evento Contação de histórias nas cosmogonias vai mostrar as narrativas da criação do universo em diferentes culturas, que integram a mostra Demasiano humano.

Outras curiosidades sobre a origem do universo são exploradas em mediações coletivas da exposição, que ocorrem até 3 de fevereiro, sempre às terças e sextas-feiras, das 11h às 12h. Já aos domingos, no mesmo horário, a mediação é realizada na exposição Cartografias sonoras, que propõe, a partir da obra de importantes artistas brasileiros, trabalhar novas formas de perceber e explorar os fenômenos sonoros.

O Espaço do Conhecimento também realiza oficinas com temas variados às terças e quintas-feiras, às 15h, com participação gratuita. Nesta quinta-feira, 12, o público será convidado a criar narrativas em quadrinhos sem o uso da escrita, na oficina Pré-história em quadrinhos. A atividade é indicada para crianças acima de 6 anos ou menores auxiliados pelos pais.

As atividades são gratuitas, mas as vagas são limitadas. As senhas devem ser retiradas na entrada do museu. A programação completa está no site do Espaço do Conhecimento UFMG.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)