(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas UFMG

UFMG reabre Terraço Astronômico do Espaço do Conhecimento neste sábado (4)

Após 2 anos, a observação do céu noturno volta a funcionar neste sábado (4/6); visitação é gratuita e conduzida pelo Núcleo de Astronomia do museu


02/06/2022 17:20 - atualizado 02/06/2022 19:44

Foto do telescópio no terraço do Espaço do Conhecimento, na Praça da Liberdade
Terraço Astronômico conta com três telescópios que permitem visualizar os astros; um deles é específico para visualização do sol sem causar danos à visão (foto: Celton Oliveira/Divulgação)
O Terraço Astronômico do Espaço do Conhecimento UFMG retoma suas atividades neste sábado (4/6) após 2 anos fechado por causa da pandemia da COVID-19. O terraço para observação dos astros conta com dois telescópios e um teto retrátil, permitindo visualizar diferentes objetos. A visitação é gratuita, e começa às 17h30. Serão distribuídas 70 senhas, por ordem de chegada.
 
 
As observações solares também serão retomadas nos dias 12, 19 e 26 de junho, a partir das 11h. O Espaço do Conhecimento possui um telescópio específico para observação do sol, que possui um filtro especial que permite observar detalhes da superfície solar sem causar danos à visão. Estarão disponíveis 70 senhas para visitação. A distribuição começa a partir das 10h.

*Estagiário sob supervisão


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)