(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vilarinho e Francisco Sá recebem blitze sobre perigos dos temporais

Blitze educativa ocorrem nos dois pontos em Belo Horizonte, onde são registrados alagamentos. Ação também aconteceno Bairro Eldorado, em Contagem


postado em 29/12/2016 11:07 / atualizado em 21/08/2017 14:58

Motociclistas, motoristas e pedestres foram orientados sobre os riscos e receberam material educativo(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Motociclistas, motoristas e pedestres foram orientados sobre os riscos e receberam material educativo (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Os riscos do período chuvoso são tema de uma blitz educativa realizada hoje em Belo Horizonte. A ação conjunta da Defesa Civil Estadual, Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros é realizada em dois pontos da cidade onde a população sofre com as enchentes nesta época: a Avenida Vilarinho, em Venda Nova, e na Avenida Francisco Sá, no Prado. Também há uma ação em Contagem, na Avenida João César de Oliveira, em frente ao Big Shopping, no Bairro Eldorado.

Na Vilarinho, a equipe abordou e passou orientações a pedestres, motociclistas e motoristas. Até as 12h serão distribuídos dois panfletos, um sobre o que fazer durante chuvas intensas e o outro com procedimentos em caso de raios. “A descarga elétrica é uma das causas de pelo menos três mortes em Minas Gerais. Então, é importante as pessoas estarem atentas e evitarem lugares abertos durante a incidência de raios e chuvas fortes. Se tiver em local aberto e não tiver para onde ir, o melhor é abaixar para diminuir a silhueta do corpo. Outra orientação é evitar ficar embaixo de árvores”, orienta o capitão João Paulo Fiúza, assessor de comunicação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

O coronel Alexandre Lucas, coordenador da Defesa Civil de Belo Horizonte disse que um dos princiais cuidados em caso de tempestades é evitar áreas de alagamento. “Estando em áreas como a Vilarinho, começou a chover forte tem que sair da área. Não pode esperar a água brotar porque aqui é um canal fechado, tem que procurar as vias que sobem e ficar em lugar seguro até que a chuva pare e tenha condição de saír. E pincipalmente ficar atento aos alertas da Defesa Civil”, afirma.

A ação conjunta continua na semana que vem. A partir das 10h de 5 de janeiro, haverá blitze na  Avenida Denise Cristina da Rocha, próximo ao número 2.000 , em Justinópolis; na Avenida Brasília, próximo ao número 4.159, no Bairro São Benedito, em Santa Luzia; e na Rua Doutor Ari Teixeira da Costa, próximo ao número 226, no centro de Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Clique para ler as dicas da Defesa Civil para evitar acidentes durante a chuva(foto: Guilherme Paranaíba/EM/DA Press)
Clique para ler as dicas da Defesa Civil para evitar acidentes durante a chuva (foto: Guilherme Paranaíba/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)