(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Regiões Oeste, Barreiro e Contagem tiveram os maiores volumes de chuva nesta quarta-feira

A capital e região metropolitana ainda tiveram ventos fortes, quedas de árvores e vários bairros ficaram sem luz


postado em 28/12/2016 21:51 / atualizado em 28/12/2016 22:09

(foto: Divulgação/Defesa Civil de BH )
(foto: Divulgação/Defesa Civil de BH )

A Região Oeste de Belo Horizonte foi a que teve maior volume de chuva nesta quarta-feira. Desde o final da tarde e na noite de hoje pancadas de chuva tem ocorrido na maioria da capital. De acordo com a Defesa Civil de BH - que divulgou os índices pluviométricos -, nessa parte da cidade foram 45,8mm, o que significa que em uma área de um metro quadrado, foram despejados quase 46 litros de água. Há previsão para mais chuvas no final da noite e na madrugada desta quinta-feira.

A região do Barreiro foi a segunda com maior volume de precipitação (26,6mm), seguida da Pampulha (18,2mm), Centro-Sul (15,8mm),Venda Nova (12,6), Noroeste (12mm) e Leste 11,8mm). Já na Região Nordeste o volume foi bem baixo, apenas 4,8mm, e na Norte não choveu, segundo dados divulgados pela Defesa Civil.

No final da tarde, parte da marginal do Anel Rodoviário, na altura do Bairro Betânia, Oeste de BH, ficou alagada. O trânsito no local ficou prejudicado e causou congestionamento.

Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o volume medido da chuva de hoje foi de 34 mm. Casas fora inundadas na Rua Castro Alves, Bairro Sarandi.

Ainda em relação às chuvas na capital, por volta das 21h30, a Defesa Civil alertou sobre a possibilidade de transbordamento do Córrego Vilarinho, próximo à Rua Paula Santos, em Venda Nova. O curso d'água pouco depois das 9h da noite estava com 44% do leito cheio e apresentava tendência de elevação.

Fortes ventos também causaram a queda de árvores em vários bairros, além da falta de energia elétrica.Segundo a Cemig, houve queda de energia elétrica no Barreiro, no Buritis (Oeste) e no Coração Eucarístico (Noroeste). A estatal, contudo, ainda levanta quantos consumidores estão sem luz.

Já o Corpo de Bombeiros registrou nove quedas de árvores nos bairros: Glória (Rua Deputado Pinheiro Lima), Floresta (Leste), Santa Amélia (Avenida Guarapari), Jardim Alvorada, Casa Branca, no Bairro das Indútrias (Rua Waldir Soeiro Emirich) e Bandeirinhas, em Betim.

Desde o início da temporada das águas, 15 pessoas morreram no estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)