(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestação complica o trânsito em Belo Horizonte nesta sexta

Protesto faz parte de mobilização nacional que ocorre em diferentes partes do país nesta sexta-feira. Manifestantes devem seguir até a ALMG


postado em 11/11/2016 11:48 / atualizado em 11/11/2016 18:30

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

O início da tarde desta sexta-feira é marcado por um protesto no Centro de Belo Horizonte. Motoristas enfrentam trânsito lento. A previsão é de que os manifestantes, de diversas categorias, sigam em passeata até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no Bairro Santo Agostinho.

A concentração começou pela manhã na Praça da Estação. Os grupos começaram a se deslocar pouco ants das 11h. De acordo com a BHTrans, o protesto deixou o trânsito lento nas avenidas João Pinheiro, Afonso Pena e Alfredo Balena.

Passando pela Rua da Bahia, eles chegaram à Praça Sete, onde estavam concentrados por volta das 11h40. O trânsito ficou fechado nos cruzamentos. Por volta das 12h20, os manifestantes começaram a deixar a Praça Sete e seguiram pela Avenida Amazonas, sentido Praça Raul Soares. Conforme a BHTrans, os ônibus que passam pela avenida nessa direção foram desviados para a Rua da Bahia.

Câmeras da BHTrans mostram situação na Praça Sete(foto: BHTrans/Divulgação)
Câmeras da BHTrans mostram situação na Praça Sete (foto: BHTrans/Divulgação)
O protesto faz parte do Dia Nacional de Greve, realizado em diferentes estados brasileiros nesta sexta. Os grupos protestam contra a reforma da Previdência, a reforma trabalhista, a PEC do Teto e outras reivindicações. A Polícia Militar (PM) ainda não informou o número de manifestantes.

Garrafas de cerveja ficaram espalhadas pela avenida Afonso Pena(foto: Cristiana Andrade/EM/D.A.Press)
Garrafas de cerveja ficaram espalhadas pela avenida Afonso Pena (foto: Cristiana Andrade/EM/D.A.Press)


Acidente

Além da manifestação, um acidente também prejudicou o trânsito na tarde desta sexta-feira no Centro de Belo Horizonte. A ocorrência foi com um caminhão de cerveja. Garrafas ficaram espalhadas pela Avenida Afonso Pena na esquina com Rua Tupis. Ninguém ficou ferido. A BHTrans não soube informar as causas do acidente e se outro veículo se envolveu na ocorrência.

Professores da UFMG saem da área hospitalar em direção ao protesto no Centro


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)