(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores da UFMG decidem entrar em greve

Decisão foi tomada em assembleia nesta sexta-feira. Paralisação de professores vai atingir os campi de BH e Montes Claros, segundo sindicato


postado em 11/11/2016 12:25 / atualizado em 11/11/2016 12:58

(foto: Reprodução internet/Facebook)
(foto: Reprodução internet/Facebook)

A partir do dia 16 de novembro, quarta-feira, os professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) entram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em uma assembleia realiza na manhã desta sexta-feira no campus Saúde, que fica no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo o Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco (Apubh), o objetivo é protestar contra a PEC do Teto - que congela os reajustes dos gastos públicos por 20 anos, em tramitação no Congresso.

O Sindicato informou que cerca de 520 professores se reuniram na assembleia. De acordo com o vice-presidente da Apubh, Dalton Rocha Pereira, a paralisação será gradativa a partir de hoje nos campi de Belo Horizonte e Montes Claros. Na quarta-feira, haverá uma outra assembleia para oficializar a paralisação total.

(foto: Reprodução internet/Facebook)
(foto: Reprodução internet/Facebook)
“Vamos lutar contra a PEC que bloqueia os gastos para a saúde, educação e a segurança e social. Se não pararmos agora, o Brasil vai parar por 20 anos”, disse. A ideia, segundo Pereira, é que outros os outros campi da federal entrem no movimento futuramente.

Professores da UFMG saem da área hospitalar em direção ao protesto no Centro


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)