(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia tenta identificar autor de estupro no Bairro Funcionários

Mulher de 47 anos foi atacada a caminho do trabalho quando passava pela Rua Piauí. Ela prestou depoimento ontem


postado em 05/10/2016 12:13 / atualizado em 05/10/2016 12:22

Local onde o crime ocorreu, perto do cruzamento com a Rua Cláudio Manoel(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Local onde o crime ocorreu, perto do cruzamento com a Rua Cláudio Manoel (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
A Polícia Civil trabalha para identificar o homem que estuprou uma auxiliar de serviços de gerais de 47 anos no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A vítima foi atacada na fim da madrugada de terça-feira, a caminho do trabalho. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Segundo a polícia, a vítima foi ouvida ontem e confirmou a versão que consta no boletim de ocorrência.

O crime ocorreu por volta das 5h40 na altura do número 1.465, esquina com a Rua Cláudio Manoel. De acordo com a Polícia Militar, o criminoso obrigou a vítima a fazer sexo oral nele, deu coronhadas na cabeça dela e ainda a assaltou.

A mulher estava no emprego há poucos dias.  Segundo uma colega de trabalho da auxiliar de serviços gerais, a vítima estava muito abalada depois do crime. “Ela chegou aqui no trabalho chorando muito e pedindo ajuda. Disse que um homem havia batido nela, mandado ela abaixar as calças e ainda fazer sexo oral nele. Ela havia começado a trabalhar na empresa tem apenas uma semana. É muito triste”, disse.

A vítima foi encaminhada ao Hospital das Clínicas e, em seguida, conduzida para delegacia. Após ser ouvida em cartório, foi ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito.

Uma moradora da Rua Piauí, que pediu para não ser identificada, contou ao em.com.br que a região tem enfrentado grande insegurança em relação à violência em plena luz do dia. “Nunca fui assaltada, mas já presenciei cenas de roubo às 15h. No quarteirão da Rua Cláudio Manoel e Avenida Afonso Pena, há um grande número de moradores de rua que dormem em uma casa abandonada. Às vezes, me deparo com pessoas suspeitas aqui na rua. Inclusive, já teve uma época em que um homem vigiava os carros para roubar. Com essa notícia, sinto-me ainda mais insegura”, comentou.

O chefe da assessoria de comunicação da PM, capitão Flávio Santiago, informou que a PM está tomando todas as providências para prender o responsável pelo estupro o mais rápido possível. “É lamentável que isso tenha ocorrido. Trata-se de um caso sui generis nesta região. Já tivemos casos assim na Pampulha e em Betim, na Grande BH, e os homens foram presos”, disse. Sobre a falta de segurança no Funcionários, reclamada pelos moradores, ele explicou que há reforço no patrulhamento do bairro, que conta com a rede de comércio protegido. (Com informações de Gustavo Werneck)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)