(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM apreende dois menores suspeitos de assalto a estudante em Lourdes

Major afirma que há casos de ladrões que se fazem passar por flanelinhas, recomenda à população não andar com objetos de valor, mas sustenta que crimes têm caído no bairro


postado em 22/09/2016 13:09 / atualizado em 22/09/2016 22:11

A Polícia Militar anunciou nesta quinta-feira que já apreendeu dois menores suspeitos de participar de ataque coletivo a um estudante na Rua Santa Catarina, no Bairro de Lourdes (Região Centro-Sul de Belo Horizonte). O caso ocorreu em 15 de setembro, mas veio à tona na quarta-feira, com a divulgação de vídeo que mostrou sete adolescentes atacando um aluno.

Segundo o major André Domiciano, da 4º Companhia do 1° Batalhão da Polícia Militar, antes mesmo da divulgação do vídeo, dois menores tinham sido apreendidos sob suspeita de participar do assalto. “Outra pessoa foi detida nesta sexta-feira, responsável por outros crimes na Savassi e em Lourdes”, disse o policial.

Sem mencionar a estratégia dos suspeitos apreendidos, o major revelou que preocupa o fato de ladrões se passarem por flanelinhas ou lavadores de carros para intimidar comerciantes e moradores e praticar crimes no bairro. “Buscamos fazer uma abordagem com esses indivíduos para conter os assaltos. A ação é realizada para descobrir possíveis criminosos, que aproveitam da função para agir. E que vêm de outros bairros para atuar. Nessas abordagens podemos descobrir possíveis objetos roubados, e ainda conferir os registros de antecedentes criminais”, afirmou Domiciano.

Para o major, o caso exposto no vídeo é “isolado”. Sem citar estatísticas ou números de crimes, o oficial sustentou que a violência vem caindo em Lourdes. “Fizemos uma pesquisa comparando o mês de setembro do ano passado com o mesmo mês deste ano e houve uma redução de 69% da violência. De 1º de janeiro a 21 de setembro deste ano, estamos com uma redução de 56%”, relatou.

Ainda sobre o caso flagrado em vídeo, o major disse que a família não quer se manifestar sobre o assunto, mas que a Polícia Militar está à disposição para atendê-los.”Vamos nos manter mais fortes para instaurar a segurança na região", assegurou. Ele fez um pedido aos moradores para que evitem andar com correntes de ouro, telefones e objetos de valor à mostra, para não serem alvo de ladrões. Por fim, Domiciano informou que haverá um encontro em um colégio da região para reforçar orientações a alunos, professores e familiares.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)