(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fire 2016: evento sobre mercado digital apresenta casos de sucesso

A feira de empreendedorismo digital permitiu uma imersão no universo dos negócios digitais durante dois dias em Belo Horizonte


postado em 02/09/2016 06:00 / atualizado em 02/09/2016 07:35

Kees Koolen, ligado ao Uber, foi um dos palestrantes de ontem(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Kees Koolen, ligado ao Uber, foi um dos palestrantes de ontem (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Participantes do Fire 2016 aproveitaram as 10 palestras do segundo dia do evento para compreender o que é realmente necessário para empreender, entrar ou crescer no mercado digital. A feira de empreendedorismo digital criada pela Hotmart, empresa pioneira na distribuição e venda de produtos digitais no Brasil, permitiu uma imersão no universo dos negócios digitais durante dois dias em Belo Horizonte. A programação começou com a apresentação do Kees Koolen, nome por trás do incrível faturamento do Booking.com. Também responsável pela internacionalização do Uber, Koolen dividiu seus conhecimentos com os participantes e os incentivou a lançarem suas ideias. “Todos nós cometemos grandes erros. Se você não tem certeza de uma coisa, faça a escolha de ir em frente e testá-la”. Koolen é investidor da Hotmart e de outras 40 startups ao redor do mundo.

A segunda palestra do dia foi a de Victor Damásio, especialista em marketing digital e idealizador do Congresso de Afiliados, evento que reúne os maiores afiliados digitais do Brasil. Damásio contou sobre a coragem que teve para mudar de carreira e “incendiou” o palco do Fire 2016. “É mais importante entregar valor, do que receber valor”, salientou.Entre ícones que se apresentaram no evento, estavam ainda Charles Laveso, artista e professor de desenhos realistas, e a dupla Christian Wolthers e Matheus Benatti, cofundadores da Hutt. Os dois são especialistas em análise de comportamento online e destacaram que “idealizar o negócio é importante, mas o fundamental é agir.”

BLOGS Olivier Roland, fundador do Blogueur Pro, blog criado para ajudar as pessoas a trabalhar escrevendo na internet, tornou-se a maior referência em blogs do mercado francês. Ele fatura 1 milhão de euros por ano e deu dicas de como fazer negócios avançarem por meio da produção de conteúdo em blogs. Roland falou sobre tráfego, produção de conteúdo, frequência mínima de produção, propriedade e taxa de conversão. “O blog faz parte do ecossistema online do negócio. Além das outras plataformas, é importante ter um blog, já que nele você tem a liberdade de fazer o que quer e a interface é sua, você não será influenciado por decisões externas. Deve-se superar o medo de começar”.

Israel Salmen, fundador da Méliuz e um dos pioneiros do conceito de cashback no Brasil, apresentou a história da empresa, que tem parceria com varejistas de todo o mundo – quando o consumidor compra por meio do site, a empresa recebe uma comissão pela venda e divide com o consumidor, que tem uma porcentagem do valor da compra retornada. “Em nosso modelo todos saem ganhando. O varejista, o consumidor e nossa empresa”.

Outros palestrantes do dia foram Bruno Pinheiro, conhecido por viver viajando o mundo, Bárbara Bono, publicitária e jornalista, mentora digital do Rock in Rio, Erico Rocha, especialista em marketing digital, e Neil Patel, celebrado profissional de marketing. Para João Pedro Resende, da Hotmart, o objetivo do evento foi alcançado: incentivar ideias e “fazer com que isso repercuta de forma positiva em todo o mundo”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)