(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fire 2016 reúne empreendedores digitais em Belo Horizonte

Evento acontece no Palácio das Artes, promove o encontro de referências do mercado mundial e busca incentivar as pessoas a criarem negócios na área


postado em 01/09/2016 06:00 / atualizado em 01/09/2016 08:06

A palestra do filmmaker Casey Neistat, considerado um dos maiores influenciadores digitais do mundo, foi uma das mais aguardadas(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS)
A palestra do filmmaker Casey Neistat, considerado um dos maiores influenciadores digitais do mundo, foi uma das mais aguardadas (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A PRESS)
Começou nesta quarta-feira e prossegue hoje em Belo Horizonte, referência em tecnologia e sede da maior comunidade de startups do país, o evento Fire 2016.

Criado pela Hotmart, empresa pioneira na distribuição e venda de produtos digitais no Brasil, o encontro recebeu investimento de mais de R$ 1 milhão e reúne aproximadamente 1.600 participantes.

Eles discutem o que é realmente necessário para empreender, entrar ou crescer no mercado digital. Ícones do empreendedorismo digital do Brasil e do mundo estão no Palácio das Artes para compartilhar conhecimentos e experiências.

De acordo com João Pedro Resende, cofundador e CEO da Hotmart e idealizador do evento, o objetivo do Fire é conectar pessoas e ideias e inspirá-las a empreender no mundo digital. “O evento cresceu e este ano estamos recebendo mais participantes. Estamos conquistando nosso objetivo, que é impactar mais pessoas e unir diferentes visões dos palestrantes, suas experiências e backgrounds, que fecham em um só ponto de convergência: o mercado digital”, diz.

“É importante reunir tudo isso em um só lugar onde as pessoas podem observar e tirar insights e ideias, de acordo com cada momento da própria carreira ou negócio”, acrescenta.

O evento começou às 10h com a palestra do CEO da Hotmart, que apresentou a história da empresa, desde a primeira experiência vendendo produtos digitais até o processo de investimentos. A Hotmart tem hoje 650 mil usuários, vende 50 mil produtos cadastrados em mais de 150 países.

João Pedro Resende falou ainda sobre mudanças no mercado digital e tendências que ele avalia que vão afetar não só o mercado, mas também as carreiras e profissões. “Dei algumas dicas de como começar nesse mercado, construir audiência na internet e transformar as ideias em negócio”.

VIRALIZAÇÃO A segunda palestra do dia foi do filmmaker Casey Neistat, dono de um canal no YouTube com mais de 4 milhões de inscritos e cofundador do aplicativo Beme, de compartilhamento de vídeos efêmeros, ou seja, que desaparecem depois de ser vistos.

Ele é considerado um dos maiores influenciadores digitais do mundo e pela primeira vez realizou uma palestra no Brasil. Neistat é um dos principais especialistas em “viralização” de conteúdo e responsável por grandes cases com a Nike e Mercedes Benz.

O primeiro dia do Fire ainda contou com Lerry Granville, cofundaddor da holding Grupobras e especialista em estratégias de combate à pirataria digital; Pedro Navi, head da Red Bull na América Latina; Jean-François Ruiz e Peggy Tournigand, casal de franceses cofundador da Academia do Desenvolvimento Pessoal; Roni Cunha Bueno, consultor da Endeavor e CEO da Organica, aceleradora de negócios da nova economia; Paula Abreu, uma das coaches e treinadoras de desenvolvimento pessoal mais conhecidas do país; Conrado Adolpho, empreendedor há mais de 20 anos e autor de best-sellers na área de marketing; e Camila Maranezzi, diretora de marketing digital da Nike e especialista em gestão de marcas.

João Pedro Resende, idealizador do evento, ressalta que grande parte dos participantes vem de outros lugares do país e do mundo. “É um mundo novo e atrai muita gente. Aqui é o lugar propício para descobrir o mercado digital e agregar conhecimento. Os participantes têm a oportunidade de se conectar com investidores, parceiros e clientes”, destaca.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)