Publicidade

Estado de Minas

Batida entre duas carretas e ônibus mata três na BR-040, em Itabirito

Rodovia precisou ser fechada às 2h da madrugada desta sexta-feira e só teve uma faixa liberada às 7h. Trânsito é muito complicado no local


postado em 26/08/2016 08:12 / atualizado em 26/08/2016 10:36

Carreta dos Correios bateu de frente em outro veículo de carga(foto: Paulo Filgueiras/Em/D.A PRESS)
Carreta dos Correios bateu de frente em outro veículo de carga (foto: Paulo Filgueiras/Em/D.A PRESS)
Dois acidentes consecutivos deixaram três pessoas mortas e 10 feridas na madrugada desta sexta-feira na BR-040, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas carretas bateram de frente por volta das 2h e um ônibus também acabou envolvido na colisão.

Foi necessário fechar completamente o trânsito para atendimento do Corpo de Bombeiros e da Via-040, concessionária responsável pela rodovia. O bloqueio causou congestionamentos quilométricos nos dois sentidos da estrada. O acidente aconteceu na altura do Km 573, cerca de 10 quilômetros após o condomínio Alphaville, bem perto da fábrica da Coca Cola.

ÔNIBUS DE ROMEIROS Funcionários da empresa Sereno Tur, de Cataguases, na Zona da Mata, já estão na região dando o apoio necessário para os feridos que estavam no coletivo. O veículo saiu de Ubá, também na Zona da Mata, por volta das 21h de ontem e seguiria para Trindade, em Goiás, com 43 romeiros, segundo uma das funcionárias da empresa.

Ela também informou que ao passar pelo Km 573, por volta das 2h, o motorista acabou surpreendido por uma batida frontal de duas carretas e não conseguiu frear. Ele bateu nos caminhões e parou fora da pista, tombado. O condutor é uma das vítimas que morreu no local, assim como os outros dois motoristas dos dois veículos pesados envolvidos, segundo a PRF.

No ônibus também estava Rogério Fernandes de Souza, de 33 anos, que era o motorista auxiliar do coletivo. A funcionária da Sereno Tur informou que ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII porque teve uma fratura na perna e precisaria de uma cirurgia.

TRÂNSITO De acordo com a PRF, às 7h foi liberada uma faixa no sentido Rio de Janeiro, mas como o sentido BH ainda segue fechado, a pista livre está sendo usada pelos motoristas que seguem nas duas direções. Uma das carretas envolvidas é dos Correios, o que motivou a presença da perícia da Polícia Federal no local. Peritos da Polícia Civil também fizeram os trabalhos de praxe. Ás 10h, a PRF contabilizava três quilômetros de lentidão em cada sentido.

Ver galeria . 13 Fotos Veículos de carga bateram de frente e ônibus acabou batendo em um dos caminhões em Itabirito. Outras 10 pessoas ficaram feridasPaulo Filgueiras/EM/D.A PRESS
Veículos de carga bateram de frente e ônibus acabou batendo em um dos caminhões em Itabirito. Outras 10 pessoas ficaram feridas (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS )

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade