(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Calor continua, mas Grande BH tem possibilidade de chuva a partir de amanhã

Áreas de instabilidade ficarão mais intensas e chegada de massa de ar frio vai diminuir as temperaturas na região


postado em 10/08/2016 08:52 / atualizado em 10/08/2016 08:57

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
A quarta-feira ainda será de sol e temperaturas altas em Belo Horizonte e demais cidades da região metropolitana. Segundo o instituto PUC Minas TempoClima, a temperatura hoje varia entre 16 e 31 graus, mas a partir de amanhã haverá aumento da nebulosidade, reduzindo as temperaturas e trazendo chances de chuva para região.

Conforme a meteorologia, na quinta-feira, áreas de instabilidade que atuam sobre a região Sudeste do Brasil ficarão mais intensas, favorecendo a formação de nuvens e aumentando a possibilidade de chuvas. Além disso, a aproximação da massa de ar frio vinda do Sul do país volta a reduzir as temperaturas, que devem ficar entre 13 e 25 graus.

Apesar do aumento da nebulosidade, o clima continua seco na região. A umidade relativa do ar na Grande BH deve chegar aos 25% nesta quarta e sobe para 55% na quinta-feira. Conforme o TempoClima, a melhora nos índices pode amenizar, mas não extinguir completamente os incêndios em áreas verdes, levando em consideração, também, que a chuva é apenas uma possibilidade.

INTERIOR No restante do estado, já houve queda de temperatura nas regiões Sul, Campo das Vertentes e na Zona da Mata. Muito calor ainda no Norte de Minas, onde a máxima deve ser de 35 graus. Também não há possibilidade de chuva no Leste do estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)