(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hospital Odilon Behrens nega treinamento de funcionários por causa de ameaça terrorista

Comunicado de que haveria terroristas na cidade foi feito por funcionária via grupos do aplicativo WhatsApp do hospital, o que gerou pânico


postado em 26/07/2016 18:27 / atualizado em 26/07/2016 22:36

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) negou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que tenha havido um treinamento dos funcionários do Hospital Metropolitano Odilon Behrens, no Bairro São Cristóvão, Região Nordeste da capital, por causa de uma ameaça de atentado terrorista na cidade durante as olimpíadas.

O comunicado foi feito via grupos do aplicativo WhatsApp do hospital, por uma funcionária. Segundo a mensagem de voz gravada pela mulher, endereçada à sua mãe, os terroristas do Estado Islâmico estariam planejando o atentado durante um jogo das seleções femininas de futebol dos Estados Unidos e França, no Mineirão, às 17h do dia 6 de agosto.

Seriam 24 terroristas, segundo a mensagem, e oito já teriam sido presos, um deles em Belo Horizonte. A funcionária do hospital orienta sua mãe a não sair de casa no dia do jogo, em hipótese alguma, nem para ir ao supermercado, recomendação que seria dirigida principalmente a quem mora nas imediações do estádio Mineirão, na Pampulha. "Não chegar nem na janela", disse a mulher, na gravação.

“O Hospital Metropolitano Odilon Behrens nega informações divulgadas no aplicativo WhatsApp de que houve um treinamento neste hospital para divulgar a presença de terroristas na cidade. Tais informações são falsas e não tem nenhuma relação com a realidade”, informou a secretaria, por meio de nota.

Ainda de acordo com a nota, assim como ocorreu em períodos preparatórios para a Copa das Confederações, em 2013, e Copa do Mundo, em 2014, profissionais do hospital participaram de treinamento para atendimento a múltiplas vítimas e assistência médica em grandes eventos.

“A autora do áudio reconheceu que divulgou informações equivocadas, pois fez declarações baseadas em comentários vistos na internet e na mídia. Ela gravou nova mensagem, onde faz uma retratação e correção das informações repassadas anteriormente”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)