(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura vai disponibilizar bicicletas gratuitas no Parque Ecológico da Pampulha

Uso será restrito às áreas internas do espaço público. Bikes estarão disponíveis a partir de agosto


postado em 14/07/2016 15:40 / atualizado em 14/07/2016 21:05

Serão 31 bicicletas disponíveis para uso apenas dentro do Parque Ecológico(foto: Fundação Zoo-Botânica/Divulgação)
Serão 31 bicicletas disponíveis para uso apenas dentro do Parque Ecológico (foto: Fundação Zoo-Botânica/Divulgação)
A Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte vai retomar o projeto Bicicleta para Todos, em agosto. A intenção é disponibilizar 31 bikes para uso dentro do Parque Ecológico da Pampulha. As magrelas poderão ser usadas de graça pelo público em geral.

A novidade do programa é que os jovens e adolescentes em situação de risco também terão acesso exclusivo, caso as instituições que atendem esse público agendem com a Zoo-Botânica um horário reservado no parque. Além disso, eles também poderão participar de atividades de educação ambiental oferecidas dentro na área do parque ecológico.

No Zoológico de Belo Horizonte, especialmente em julho, os passeios de bicicleta estão liberados. Normalmente, não é permitido entrar no local nem no Jardim Botânico pedalando, mas, como o período é de férias escolares, a Prefeitura de BH permitiu a entrada até o fim deste mês.

O objetivo é fazer um teste para avaliar as possibilidades de uma liberação definitiva. Segundo a turismóloga e gerente de Atendimento ao Público da Fundação Zoo-Botânica, Gisele Mafra, a prefeitura está avaliando os benefícios e os problemas dessa iniciativa antes de tomar uma decisão final sobre o tema. Enquanto a permissão se restringe apenas às férias, sete paraciclos foram colocados no Zoológico pela BHTrans para atender à demanda por bikes neste mês.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)