(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Internautas criam abaixo-assinado contra tirolesa no Parque das Mangabeiras

Documento já reuniu mais de 200 assinaturas e está disponível na internet. Quem é favorável à petição acredita que flora e fauna do parque serão prejudicadas. Prefeitura afirma que elas serão preservadas


postado em 13/07/2016 14:19 / atualizado em 13/07/2016 21:42

Um abaixo-assinado virtual reuniu, até as 13h45, 215 assinaturas contrárias à implantação de uma tirolesa no mirante do Bairro Mangabeiras, área concedida à administração privada em maio passado, e ao Projeto de Lei 1.831/16, que tramita na Câmara Municipal e prevê uma parceria público-privada (PPP) no Parque Mangabeiras, próximo ao mirante.


O abaixo-assinado, criado por Elvis H., está hospedado no site avaaz.org. Ele encaminhará a lista com os nomes ao prefeito Marcio Lacerda, autor do projeto de lei. Quem assinou a petição acredita que a tirolesa e a concessão do parque à iniciativa privada vão prejudicar a fauna e a flora do cartão-postal da cidade.

“Qual o interesse do município em proporcionar esse tipo de agressão nesse local? Por que essas festas não acontecem nos locais apropriados? Além disso, há a perspectiva de implantação de uma tirolesa, que poderá colocar a reserva florestal em risco (queimadas, poluição sonora, multidões)”, peticionou o autor.

A intenção da prefeitura, contudo, é potencializar o turismo no mirante e no parque, garantindo conforto aos usuários e preservando a fauna e a flora. Segundo o projeto, a ideia é “otimizar a gestão da área, com vistas a garantir maior eficiência administrativa e operacional, conservação ambiental e aumento de seu potencial turístico”. A proposição, que chegou à Câmara Municipal em abril, já foi aprovada pelas comissões de Legislação e Justiça, Administração Pública e Meio Ambiente.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)