(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wesley Safadão adere à campanha para ajudar menino com doença rara em Montes Claros

Cantor anunciou durante show em Montes Claros que doou parte do cachê para a campanha em prol de Lucas Costa


postado em 10/07/2016 12:50 / atualizado em 10/07/2016 15:38

Wesley Safadão na Exposição de Montes Claros. Parte do cachê foi doada para campanha(foto: Solon Queiroz/EM/DA Press)
Wesley Safadão na Exposição de Montes Claros. Parte do cachê foi doada para campanha (foto: Solon Queiroz/EM/DA Press)

O cantor Wesley Safadão aderiu à campanha de doações para ajudar o garoto Lucas Costa, de 8 anos, morador de Montes Claros, no Norte de Minas, portador de de uma doença rara, a epidermolise bolhosa. Ao se apresentar na Exposição Agropecuária da cidade (Expomontes), nesse sábado à noite (9), o cantor disse que doou parte do cachê do show para a campanha em prol de Lucas. Ele também pediu ao público para ajudar a família do garoto.

"Falo aqui não como artista, mas como pai de dois filhos. Sei que é um momento de festa e de alegria. Mas temos que ajudar o Lucas. Já fiz uma doação antes e estou doando parte do meu cachê (do show na Expomontes)", afirmou Wesley Safadão, um dos cantores de grande sucesso, atualmente.

Na sequencia, Lucas, que e cadeirante, foi levado ao palco. O cantor
se apresentou usando uma camisa alusiva a campanha de doações, tendo a foto de Lucas e frase "compartilhe solidariedade. Doe mais um dia de vida". Ele fez um apelo para que as pessoas venham ajudar o menino. "Que vocês continuem ajudando o Lucas nessa batalha . E não só com dinheiro, mas que possam orar por ele. Possam pedir a Deus que continue abençoando para que ele tenha força para seguir nessa batalha,nessa luta diária", conclamou o artista diante de um publico de 35 mil pessoas, segundo os organizadores.

Wesley Safadão com Lucas Costa(foto: Reprodução internet/Facebook)
Wesley Safadão com Lucas Costa (foto: Reprodução internet/Facebook)
Lucas é integrante de família humilde e, há três anos pai dele, Helio Pereira Costa, foi obrigado a deixar o serviço de comerciário para cuidar do filho.

A maior dificuldade da família é conseguir recursos para comprar a pomada Curefini, usada no tratamento, importada dos Estados Unidos. Um tubo da pomada custa U$ 35,00 e são consumidos 10 potes por dia, gerando uma despesa diária de U$ 350,00 (R$ 1.169,00). "Imaginem se cada um de vocês doar um real,vai ter dinheiro para comprada durante dois meses", afirmou Wesley Safadão. Não foi divulgado o valor do cachê do artista.

OUTROS FAMOSOS Os cantores Lucas Lucco e Ivete Sangalo também se apresentaram na Exposição Agropecuária de Montes Claros e posaram para fotos ao lado do menino que sofre a doença rara, em apoio a campanha de doações.

Realizada há três anos, a campanha em prol de doações para o tratamento do menino Lucas Costa ganhou projeção nacional e passou a contar com a adesão de celebridades, recentemente, depois que a publicitária Letícia Turano divulgou a mobilização numa página no Instagram. O jogador de futebol Neymar foi uma das personalidades que se manifestaram nas redes sociais pedindo apoio para Lucas. Entre outros famosos que fizeram postagens em prol do garoto estão as atrizes Luana Piovani, Luiza Brunet, Tata Werneck e Fernanda Paes Leme.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)