(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presa quadrilha especializada em roubos de caminhonetes em Minas e Goiás

O grupo atuava no Triângulo Mineiro e em Goiás, e, segundo as investigações, de novembro a janeiro deste ano, em um intervalo de 47 dias, roubou oito veículos


postado em 04/07/2016 15:19 / atualizado em 04/07/2016 22:58

Uma quadrilha especializada em roubos de caminhonetes foi desarticulada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta segunda-feira. O grupo atuava em cidades do Triângulo Mineiro e em Goiás, e, segundo as investigações, de novembro a janeiro deste ano, em um intervalo de 47 dias, roubou oito veículos. Durante operação do grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Polícia Militar (PM), cinco pessoas foram presas. Outro integrante da organização criminosa está foragido.

As ações ocorreram em Uberlândia, Uberaba e Goiânia. Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária pela PM. Eles foram expedidos por um juiz de Tupaciguara, também no Triângulo. Foram bloqueados valores das contas dos integrantes da organização criminosa. Os policiais civis das cidades onde a quadrilha praticou os roubos receberam informações apuradas pelo MPMG e foram instruídos a abrir inquéritos sobre os crimes.

De acordo com o MPMG, o grupo atuava nos crimes de roubo a mão armada em Minas Gerais e Goiás. De 18 de novembro até 4 de janeiro deste ano, foram oito assaltos apurados pelo Gaeco, três deles em Uberlândia, dois em Coromandel e um em Patrocínio, Uberaba e Tupaciguara. Em Quirinópolis (GO), o grupo deixou uma pessoa ferida a tiros ao tentar levar o automóvel. Durante as investigações, a PM conseguiu recuperar seis veículos, cujo valor está estimado em aproximadamente R$ 450 mil.

Os presos vão responder pelo crime de roubo, com pena que varia de cinco anos a quatro meses a 15 anos de reclusão, por crime, e por formação de quadrilha, cuja pena é prevista de quatro anos e seis meses a 12 anos de reclusão.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)