(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Autor de atentado contra Ana Hickmann planejou o crime, aponta investigação

A Polícia Civil concluiu o inquérito nesta sexta-feira e pediu o arquivamento do caso. Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, acabou morto no dia do atentado


postado em 17/06/2016 16:14 / atualizado em 17/06/2016 16:32

O delegado Rodrigo Grossi, responsável pelo caso, apresentou o resultado do inquérito nesta sexta-feira(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PRESS)
O delegado Rodrigo Grossi, responsável pelo caso, apresentou o resultado do inquérito nesta sexta-feira (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PRESS)

Os laudos periciais realizados no celular de Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, autor do atentado contra a apresentadora de televisão Ana Hickmann, em 21 de maio dentro do Hotel Caesar Business, no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, mostram que ele planejou o crime. O homem, que acabou morto durante uma briga com o cunhado da artista, chegou a pesquisar na Internet qual munição era mais lesiva. Além disso, um bilhete encontrado na casa dele mostra que escolheu três locais para atacar a vítima. O delegado Flávio Grossi, responsável pelo caso, afirmou, nesta sexta-feira, que pediu o arquivamento do crime, pois ficou comprovado a legítima defesa. Agora, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Justiça vão analisar o inquérito.

As investigações mostraram que Rodrigo, fanático por Ana Hickmann e morador de Juiz de Fora, na Zona da Mata, se hospedou no hotel em que a modelo ficaria para participar de um evento de moda na capital mineira. Ele rendeu o cunhado de Ana e o obrigou a entrar no quarto da apresentadora, onde a ameaçou de morte e deu dois tiros em direção à cabeça dela. Porém, os disparos atingiram a assessora da apresentadora, Giovana de Oliveira, que só teve alta do hospital em 2 de junho.

Gustavo, então, reagiu à ação de Rodrigo e tentou desarmá-lo. Na luta, Gustavo conseguiu se apossar da arma do agressor e disparou três vezes contra ele, que morreu dentro do quarto do hotel. Antes dos disparos, Rodrigo pediu que os três se sentassem na cama de costas para ele e fez várias ofensas e ameaças à modelo.

As investigações mostram que o crime foi premeditado. Análise feitas no celular de Gustavo mostram que ele pesquisou na Internet qual tipo de munição usar. “Ele teve cautela de escolher a munição SLT + que tem maior carga compulsória. Além disso, comprou um projétil que se espande pelo corpo, quando é atingido, e provoca mais lesão”, explicou o delegado Flávio Grossi. Em uma das pesquisas, Rodrigo fez a pergunta: “Calibre 22 mata ou não?”. As investigações apontam que a arma foi comprada, possivelmente, no dia 18 de maio.

Ana Hickmann foi atacada quando estava em um hotel no Bairro Belvedere(foto: Reproducao da Internet)
Ana Hickmann foi atacada quando estava em um hotel no Bairro Belvedere (foto: Reproducao da Internet)


Um bilhete encontrado na casa dele também comprova o planejamento. O documento mostra que tinha outros planos caso não conseguisse fazer o ataque no hotel. “Tinha outros locais no papel, o showrun e o aeroporto. Ele, inclusive, chegou a conversar com a responsável pelo showrun e com um CNPJ tentou se inscrever. Mas, a mulher negou e disse que não seria possível”, afirma Flávio Grossi. Rodrigo pesquisou se no hotel tinha detectores de metal. “Falar que queira matá-la é ousado, mas o modo de ação e pesquisas das armas leva a crer que sim”, comentou Grossi.

No celular, foram encontradas milhares de fotos, sendo que a maioria da apresentadora Ana Hickmann, e algumas montagens com declarações de amor e de cunho sexual.

Autor do atentado acabou morto durante o crime(foto: Reprodução/ Facebook)
Autor do atentado acabou morto durante o crime (foto: Reprodução/ Facebook)
Legítima defesa

As investigações apontaram que Gustavo agiu em legítima defesa ao matar Rodrigo. Segundo o delegado, isso ficou comprovado em uma sequência de fatos. Os dois trocaram agressões depois que Rodrigo atirou e atingiu a assessora da apresentadora. Eles brigaram por aproximadamente 10 minutos. “Era para ver quem iria pegar a arma e quem iria viver”, explicou Grossi.

De acordo com o delegado, a luta pode ser separada em dois momentos. A primeira, que pode ser chamada na vertical, é quando Gustavo tenta segurar a arma. Na briga, ele dar uma rasteira em Rodrigo e os dois caem. A partir daí começa o segundo momento. No chão, mais quatro tiros são disparados. As investigações comprovaram que o agressor foi atingido por três disparos em um intervalo de três segundos. “O outro tiro atingiu o teto. Gustavo ficou até com a marca de queimadura do tambor nas mãos”, disse o delegado. As investigações concluíram que Rodrigo não consumiu bebidas alcoólicas e nem drogas no dia do crime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)