(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de estuprar e matar menina de 10 anos em Buenópolis nega crime ao ser preso

Jairo Lopes, de 42 anos, foi encontrado em uma fazenda na zona rural da cidade. Ele foi transferido de helicóptero para Curvelo onde será ouvido pela Polícia Civil


postado em 08/06/2016 14:36 / atualizado em 08/06/2016 14:53

Moradores encontraram o suspeito em uma fazenda nas proximidades de Buenópolis(foto: foto: Polícia Militar/Divulgação/Arquivo Pessoal)
Moradores encontraram o suspeito em uma fazenda nas proximidades de Buenópolis (foto: foto: Polícia Militar/Divulgação/Arquivo Pessoal)

O homem suspeito de matar e estuprar uma menina de 10 anos, em Buenópolis, na Região Central, negou o crime para policiais militares depois de ser preso na manhã desta quarta-feira. Jairo Lopes, de 42 anos, foi encontrado por moradores, depois de cinco dias de operações intensas, na zona rural de Joaquim Felício. O homem foi levado de helicóptero para Curvelo para não ser linchado pela população, que está revoltada por causa do assassinato cruel.

De acordo com o tenente-coronel Giovanni Idalmo de Faria, comandante do 42º batalhão da PM, responsável pela região, durante o trajeto entre as cidades, Jairo se mostrou um homem com tranquilidade emocional e sereno. “Tivemos que retirar ele rapidamente do local por causa da revolta dos moradores. Em conversa com a gente, ele confirma que foi autor de um homicídio no passado, mas não confirma a autoria do crime contra a garota”, afirma.

Mesmo assim, o comandante alega que já provas materiais que podem incriminar Lopes. “Conseguimos apreender botas sujas de sangue e outros materiais. Até que se prove o contrário, ele foi o autor deste crime bárbaro”, comenta. O homem foi levado para a delegacia em Curvelo onde deve ser ouvido por um delegado da Polícia Civil. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) também acompanha o caso.

Jairo é suspeito de estuprar, assassinar a menina Raiane Aparecida Cândida, de 10, na localidade rural de Siriema, no mesmo município, no início deste mês. Ele foi encontrado nesta manhã por lavradores da  fazenda Bhavnagar em Joaquim Felício que estavam saindo para trabalhar. Eles avistaram o suspeito em um matagal às margens da rodovia. Os trabalhadores o reconheceram, o amarraram com cordas e chamaram a polícia. Segundo informações da PM, algumas pessoas que estavam no local queriam agredi-lo e foram contidas para evitar linchamento.

Uma das testemunhas que identificaram Jairo informou à PM que o suspeito estava próximo da BR 135 e que se ele tivesse chegado a rodovia dificilmente seria visto novamente. A caçada por ele durou cinco dias. De acordo com a Polícia Militar de Buenópolis, o maníaco adotava estratégias para dificultar a sua captura. Uma delas era andar no meio do mato usando apenas um calça jeans, sem camisa. Há dois dias, o suspeito quase foi capturado na comunidade rural de Campo Alegre/Mamonas, onde chegou a ser visto pela equipe do helicóptero, que se deslocou para a região, após denúncia de um morador.

Para o comandante Faria, a grande dificuldade foi o local onde o suspeito se escondeu. Mas, agradeceu o apoio da população. “A maior dificuldade foi a mata que é muito fechada e a questão de que ele conhecia bem o local. Mas o que facilitou foi o cerco mantido pela Polícia Militar (PM) durante todos esses dias e o apoio da população e da própria imprensa que manteve os mroadores em alerta”, concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)