(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso homem suspeito de estuprar e matar menina de 10 anos em Buenópolis

Trabalhadores rurais o encontraram próximo a uma fazenda e acionaram a Polícia Militar


postado em 08/06/2016 09:43 / atualizado em 08/06/2016 12:16

Jairo estava foragido desde a semana passada e usava várias estratégia para enganar a polícia (foto: Polícia Militar/Divulgação/Arquivo Pessoal )
Jairo estava foragido desde a semana passada e usava várias estratégia para enganar a polícia (foto: Polícia Militar/Divulgação/Arquivo Pessoal )
A Polícia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira o homem suspeito de matar e estuprar uma menina de 10 anos, em Buenópolis, na Região Central. Jairo Lopes, de 42 anos, foi preso na zona rural de Joaquim Felício.  A caçada ao autor do bárbaro crime, que envolveu  mais de 30 homens e um helicóptero da PM, entrou no sexto dia ontem.

Os lavradores de uma fazenda de Joaquim Felício estavam saindo para trabalhar quando encontraram o suspeito em um matagal às margens da rodovia. Eles o reconheceram, o amarraram com cordas e chamaram a polícia. Segundo informações da PM, algumas pessoas que estavam no local queriam agredi-lo e foram contidas para evitar linchamento.

Uma das testemunhas que identificaram Jairo informou à PM que o suspeito estava próximo da BR 135 e que se ele tivesse chegado a rodovia dificilmente seria visto novamente. Jairo é suspeito  de estuprar, assassinar a menina Raiane Aparecida Cândida, de 10, na localidade rural de Siriema, no mesmo município, no início deste mês. Depois de preso, Jairo foi conduzido de helicóptero para a cidade de Curvelo. 

De acordo com a Polícia Militar de Buenópolis, o maníaco adotava estratégias para dificultar a sua captura. Uma delas era andar no meio do mato usando apenas um calça jeans, sem camisa. 

Há dois dias, o suspeito quase foi capturado na comunidade rural de Campo Alegre/Mamonas, onde chegou a ser visto pela equipe do helicóptero, que se deslocou para a região, após denúncia de um morador.
 
Jairo Lopes foi cercado por trabalhadores rurais, que estavam próximos às margens da BR-135(foto: Polícia Militar/Divulgação )
Jairo Lopes foi cercado por trabalhadores rurais, que estavam próximos às margens da BR-135 (foto: Polícia Militar/Divulgação )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)