Publicidade

Estado de Minas

Monte Verde tem menor temperatura de Minas; massa de ar polar avança

Frio deve ficar mais intenso a partir de amanhã. Temperatura pode ter chegado aos 2,9 graus em Monte Verde, durante a madrugada


postado em 08/06/2016 12:51 / atualizado em 08/06/2016 12:57

Belo Horizonte tem dia de céu nublado e temperaturas baixas. Na foto, Cristo do Bairro Milionários, no Barreiro(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Belo Horizonte tem dia de céu nublado e temperaturas baixas. Na foto, Cristo do Bairro Milionários, no Barreiro (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
O frio intenso que já toma conta do estado de São Paulo avança em direção a Minas e derruba as temperaturas no Sul do estado. A previsão é de que a massa de ar polar chegue a Minas até esta quinta-feira.

Nesta quarta, a menor temperatura foi registrada em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul do estado.  Conforme o Climatempo, Monte Verde registrou 2,9 graus entre as 5h e 6h. O Instituto TempoClima PUC Minas aponta para 3,3 graus, com dados do Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia. Já segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, do Climatempo Regional, foram 6 graus na cidade.

Conforme o TempoClima PUC Minas, a massa de ar polar deve ficar mais intensa a partir da quinta-feira. Hoje já houve queda de temperatura na Grande BH. A mínima em Belo Horizonte foi de 17 graus e a máxima não deve passar dos 25.

Até sexta-feira há possibilidade de chuvas e a temperatura na quinta deve ficar entre 14 e 23 graus. Na sexta, o clima fica mais ameno com termômetros marcando mínima de 13 graus e máxima de 23 graus. Há possibilidade de geada no Sul do estado a partir de amanhã.


Publicidade