(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas Gerais registra menor temperatura dos últimos 16 anos

Recorde de temperatura foi registrado em Monte Verde: -0,7 graus. Foi a menor temperatura do ano no estado e a mínima desde o ano 2000


postado em 09/06/2016 09:01 / atualizado em 10/06/2016 10:19

Ver galeria . 11 Fotos Monte Verde teve geada durante a madrugada desta quinta-feira Sílvia Trova Urias/ Divulgação
Monte Verde teve geada durante a madrugada desta quinta-feira (foto: Sílvia Trova Urias/ Divulgação )


CORREÇÃO: na sexta-feira, 10 de junho, o Instituto PUC Minas TempoClima comunicou um erro na divulgação dos dados. A temperatura de -0,7 graus não foi a menor em Minas desde 2000. Segundo o instituto, houve uma insconscistência no banco de dados da web, provocando a diferença de valores. Leia a matéria completa.

O recorde de frio foi quebrado na madrugada desta quinta-feira em Minas Gerais. Às 6h, os termômetros marcaram -0,7 graus em Monte Verde,  distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais. Segundo o Instituto PUC Minas TempoClima, esta é a menor temperatura registrada no estado desde 2000.

A temperatura chegou a -0,2 graus no povoado no mesmo horário, e às 7h o frio voltou aos -0,7.
“Está gelado até agora! O diferente é que a gente tem os pontos, a gente sabe que dá geada em certos lugares, mas hoje se espalhou mesmo. Em lugares onde não a gente não vê geada, geou”, explica Sílvia Trova Urias, da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde.

“Os carros estão completamente congelados. Foi emocionante, é até gostoso de ver. O campo de futebol branquinho”. Sílvia comenta que o distrito está com um bom movimento de turistas nesta semana e que o frio pode ser um bom atrativo das pousadas para comemorar o Dia dos Namorados.

Também foram registradas temperatura baixas em Maria da Fé, com 4 graus, e Varginha, com 9 graus.

A massa de ar polar que estava vindo de São Paulo já está sobre Minas Gerais. Em Belo Horizonte, durante a madrugada a temperatura mínima chegou aos 14 graus. Ontem, a mínima em BH foi de 17 graus. O céu continua parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas isoladas. A temperatura máxima deve chegar aos 23 graus.

O calor continua no Norte de Minas, com previsão de 34 graus. Há possibilidade de chuvas Norte e nos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Chuvas rápidas e isoladas no Sul, Campo das Vertentes, Alto Paranaíba e Oeste.

Vídeo do fotógrafo Ricardo Cozzo mostra geada na região


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)