(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

População tenta linchar assaltante em Barbacena

Militar percebeu o roubo quando esperava atendimento em posto de combustível e acertou um tiro no braço do comparsa do ladrão


postado em 03/06/2016 20:57 / atualizado em 03/06/2016 21:24

Um assalto com troca de tiros assustou quem passava na manhã desta sexta-feira pelo Bairro São Geraldo, em Barbacena, na Zona da Mata. Um sargento da PM, identificado por Silvestre, que faz parte da banda de música do batalhão local, estava fardado a caminho do trabalho e tentou evitar um assalto em um posto de combustível onde esperava para abastecer o carro.

Ao ser abordado pelo PM, um dos ladrões, Fabiano Alves de Souza, de 24 anos, que estava em uma moto, tentou sacar uma arma e o sargento acertou um tiro no braço esquerdo do ladrão. O comparsa, João Vitor Martin, de 19, que mantinha funcionários rendidos no escritório do posto, e que também estava armado, tentou fugir e foi dominado por uma multidão, que tentou linchá-lo. Os dois foram presos.

O assalto foi por volta das 11h, na Rua Barão do Triunfo. O sargento conta que estava no interior do seu Palio e percebeu, pelo retrovisor, a chegada dos assaltantes em uma moto. O passageiro da moto, João Vitor, desceu sem tirar o capacete, sacou uma arma e anunciou o assalto no escritório. “Perdeu, perdeu. Isso é uma assalto. Passa o dinheiro”, gritou.

Ao perceber que se tratava de um assalto, o PM conta que desceu armado do seu carro e abordou o comparsa do assaltante, que estava na moto. Fabiano tentou sacar uma arma e o sargento acertou um tiro no braço dele. Mesmo ferido, Fabiano disparou três tiros na direção do sargento, que se protegeu atrás do seu carro e não foi ferido. Os tiros acertaram o carro do PM e uma bomba de abastecimento.

Ao perceber os tiros do lado de fora do escritório, João Vitor, que já tem diversas passagens pela polícia, tentou fugir tomando um Jeta de assalto. O motorista desceu do carro e saiu correndo, mas o ladrão não soube dirigir o veículo, por ser automático.

Em seguida, João Vitor abordou um motociclista com sua arma, mas foi cercado por uma multidão que estava revoltada e começou a agredi-lo. Vários carros da PM chegaram e os militares conseguiram evitar o linchamento. João Vitor foi levado algemado para dentro do escritório do posto, para a sua proteção.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) socorreu o preso baleado e o levou para o Pronto-Socorro do Hospital Regional, onde ele passou por cirurgia e permaneceu internado sob escolta policial. O outro preso também recebeu atendimento médico por causa das agressões sofridas.

(RB)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)