(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva da madrugada supera média histórica esperada para junho na capital

O normal para o mês é chover 14,1 milímetros no período de 30 dias, mas estação base do Inmet já registrou 23,4 mm nas últimas 24 horas


postado em 03/06/2016 11:22 / atualizado em 03/06/2016 11:35

Chuva caiu com maior intensidade no Vetor Oeste, causando alagamentos na Via Expressa de Contagem(foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Chuva caiu com maior intensidade no Vetor Oeste, causando alagamentos na Via Expressa de Contagem (foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
A chuva desta madrugada em Belo Horizonte pulverizou a média histórica esperada para o mês de junho na capital mineira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é comum chover durante todo o mês 14,1 milímetros em BH, mas, de 9h de ontem até 9h de hoje, já choveu 23,4 milímetros na estação base do Inmet no Bairro Santo Agostinho, Centro-Sul de BH.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) também faz o monitoramento da quantidade de chuva na capital mineira em cada uma das nove regionais. De 9h de ontem às 9h de hoje, só na Região da Pampulha choveu 26 milímetros, área com maior quantidade registrada. A segunda região onde mais choveu, com maior contribuição desta madrugada, foi a Leste, com 25,6 milímetros, conforme a Defesa Civil.

A chuva também atingiu o Vetor Oeste com 21,2 mm na Região do Barreiro e 21 mm na Região Oeste. Em Contagem, limítrofe às duas regiões de grande precipitação no lado Oeste de BH, também choveu bastante nesta madrugada. Na Via Expressa foram registrados pontos de alagamento, dificultando a passagem de veículos, porém, sem fechar completamente o trânsito.

Segundo o instituto PUC Minas TempoClima, a temperatura mínima registrada hoje foi 16 graus na região do aeroporto da Pampulha. A maior temperatura deve chegar aos 23 graus, confirmando a tendência de queda nas temperaturas máximas nos próximos dias. Ontem, os termômetros na capital chegaram aos 26 graus. A umidade relativa do ar hoje chega aos 65% em Belo Horizonte.

A menor temperatura registrada no estado nesta sexta-feira foi em Maria da Fé, Sul do estado: 10 graus. A máxima pode chegar aos 34 no Norte de Minas. O tempo segue instável também nas regiões do Sul de Minas, Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Oeste e Vale do Rio Doce. No sábado, ainda a possibilidade de chuva na capital. No domingo, a instabilidade diminui, mas o céu continua parcialmente nublado.

 

Confira os índices pluviométricos nas nove regiões de BH, de 9h de quinta-feira às 9h desta sexta-feira, segundo a Defesa Civil

Pampulha: 26 mm
Leste: 25,6 mm
Noroeste: 24,4 mm
Nordeste: 24,2 mm
Barreiro: 21,2 mm
Oeste: 21 mm
Centro-Sul: 21 mm
Venda Nova: 20,6 mm
Norte: 20 mm


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)