(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grande BH registra mais uma manhã com chuva e acidentes

Mais cedo, ocorreram batidas na Avenida David Sarnoff, em Contagem, e na Via Expressa, sentido Contagem. Defesa Civil emitiu alerta de chuva válido até a manhã de sábado


postado em 03/06/2016 08:32 / atualizado em 03/06/2016 08:46

Chuva deve continuar nas próximas horas. Na foto, vista da Estação Central, em BH(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Chuva deve continuar nas próximas horas. Na foto, vista da Estação Central, em BH (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
A Região Metropolitana de Belo Horizonte tem mais um dia de chuva e trânsito complicado em diferentes regiões. Os motoristas devem ficar atentos para evitar acidentes em função da pista molhada e baixa visibilidade em alguns locais nesta sexta-feira.

Um dos pontos de retenção é na Via Expressa de BH. Mais cedo, uma Kombi bateu em um poste na via. Segundo a BHTrans, o trânsito é lento nos dois sentidos da via, próximo à Rua Conde Pereira Carneiro.

Em Contagem, batida envolvendo um ônibus e uma carreta fechou parte da Avenida General David Sarnoff, Bairro Cidade Industrial. De acordo com a Transcon, empresa que gerencia o trânsito na cidade, após a colisão, o coletivo atingiu um poste de iluminação pública. Nenhum ocupante ficou ferido. O condutor do veículo de carga reclamava de dores no joelho, mas dispensou atendimento médico e deixou o local.

O acidente aconteceu no sentido Barreiro-Cidade Industrial, próximo à esquina com a Rua Jornalista Zoltán Gluek, a antiga Rua 18. Um reboque já está no local removendo o ônibus. Por volta das 8h, a faixa da direita continuava interditada e havia uma pequena retenção.

Também há lentidão no Anel Rodoviário, na Avenida Amazonas, entre a Avenida do Contorno e a Rua Conde Pereira, sentido Centro, e na BR-040, em direção a Sete Lagoas. Até o momento, o Corpo de Bombeiros não registrou ocorrências relacionadas à chuva.

Trânsito é lento na BR-040, sentido Sete Lagoas(foto: Joanna Mello/Divulgação)
Trânsito é lento na BR-040, sentido Sete Lagoas (foto: Joanna Mello/Divulgação)
ALERTA DE CHUVA A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta para ocorrência de chuvas, com raios e ventos de 50 quilômetros por hora, válido até as 8h de sábado. A meteorologia confirma que a instabilidade no tempo vai continuar.

Segundo o instituto PUC Minas TempoClima, a temperatura mínima registrada hoje foi 16 graus na região do aeroporto da Pampulha. A maior temperatura deve chegar aos 23 graus, confirmando a tendência de queda nas temperaturas máximas nos próximos dias. Ontem, os termômetros na capital chegaram aos 26 graus. A umidade relativa do ar hoje chega aos 65% em Belo Horizonte.

A menor temperatura registrada no estado nesta sexta-feira foi em Maria da Fé, Sul do estado: 10 graus. A máxima pode chegar aos 34 no Norte de Minas.

O tempo segue instável também nas regiões do Sul de Minas, Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Oeste e Vale do Rio Doce. No sábado, ainda a possibilidade de chuva na capital. No domingo, a instabilidade diminui, mas o céu continua parcialmente nublado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)