(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem que usava farda policial para roubar sítios e fazendas é preso

Segundo a Polícia Civil, o homem é suspeito de participar de uma quadrilha especializada em roubos a sítios e fazendas


postado em 01/06/2016 11:55 / atualizado em 01/06/2016 15:39

Mateus Júnio da Silva Bento, de 24 anos, suspeito de integrar quadrilha especializada em roubos a sítios e fazendas teriap articipado de pelo menos três roubos(foto: PCMG/Divulgação)
Mateus Júnio da Silva Bento, de 24 anos, suspeito de integrar quadrilha especializada em roubos a sítios e fazendas teriap articipado de pelo menos três roubos (foto: PCMG/Divulgação)
Um homem suspeito de participar de uma quadrilha especializada em roubos a sítios e fazendas foi preso hoje pela Polícia Civil. Ele se passava por policial civil para cometer os assaltos. Segundo as investigações, que começaram há cerca de dois meses, Mateus Júnio da Silva Bento, de 24 anos, teria participado de pelo menos três roubos, sendo um deles em uma fazendo em Carmésia, no Centro-Oeste Mineiro, a 208 quilômetros de Belo Horizonte. 

Mateus foi preso em casa, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão da Polícia Civil. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 com munições, um veículo Fiat Strada, roubado em um sítio em Mateus Leme, e diversos aparelhos celulares novos, que teriam sido roubados ontem em uma loja de telefonia em Itatiuiçu, na Região Central do estado. A polícia informou já ter pistas dos demais membros da quadrilha, que também foram indentificados.

Na ocasião do roubo em Carmésia, os criminosos invadiram a fazenda por volta das 10h. O bando chegou em um veículo preto, se passando por policiais e fortemente armado. Mateus Júnio e seus comparsas teriam sequestrado o dono da propriedade. Fazendo ameaças, obrigaram a vítima a entrar em sua caminhonete, uma Hilux SW4 branca, levada pelos bandidos. 


Fiat Strada preto foi apreendido com o suspeito (foto: PCMG/Divulgação)
Fiat Strada preto foi apreendido com o suspeito (foto: PCMG/Divulgação)
Antes de deixar a fazenda, os bandidos amarraram a empregada e quebraram o aparelho de telefone, para impedir que funcionários avisassem a PM. O idoso de 67 anos foi liberado horas depois em um matagal em Santa Luzia, na Grande BH. Os suspeitos fugiram levando o veículo.

A mulher do idoso disse que o marido estava em BH durante a semana e no fim da tarde do dia anterior havia viajado para a propriedade. Segundo ela, moradores de Carmésia contaram que nos últimos dois dias indivíduos em um carro preto estavam rondando a cidade procurando pela fazenda do Tica. “Meu marido é muito conhecido na cidade. Amigos disseram ter visto o carro dele pegando a estrada e que havia um veículo preto atrás”, contou a mulher na ocasião do crime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)