(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia desarticula quadrilha de tráfico de drogas que atuava há mais de 15 anos em BH

A operação apreendeu 150 quilos de maconha, cocaína e dinheiro. Acusado de gerenciar tráfico continua foragido


postado em 18/05/2016 19:42 / atualizado em 18/05/2016 23:30

(foto: Polícia Civil/ Divulgação )
(foto: Polícia Civil/ Divulgação )
A Polícia Civil apresentou na tarde desta quarta-feira 20 suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava na capital mineira há mais de 15 anos. A operação, divida em três fases, foi realizada no Bairro Betânia, Região Oeste de Belo Horizonte.  Na terceira e última etapa, foram cumpridos 30 mandados de prisão e de busca e apreensão.

Depois de quatro meses de investigação, as apurações apontam que a quadrilha se organizava da seguinte forma: os traficantes remuneravam os olheiros com pedras de crack, sendo que a cada três horas de serviço, eles ganham duas pedras. Os vendedores pegavam as drogas com os gerentes para fazerem as vendas, e, em sequencia, repassavam o valor vendido e devolviam os entorpecentes que não foram comercializados.

Entre os presos estão os suspeitos de chefiar a quadrilha: Ediney de Jesus Miguel, de 32 anos, e Espinelli Teixeira Santa Filho, de 34. Já suspeito de gerenciar o tráfico, Cláudio Custódio, de 40, continua foragido. As investigações continuam no intuito de prender os outros integrantes da quadrilha.

Durante a operação, foram apreendidas 150 quilos de maconha, cocaína, dinheiro e toda a contabilidade do tráfico, além de R$ 2.650.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)