(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Saúde ganha 107 veículos para tratamento de pacientes e emergências

Incremento também vai ajudar prefeituras de Minas Gerais na realização de exames e consultas


postado em 24/05/2016 06:00 / atualizado em 24/05/2016 09:17

Os novos carro, incluindo 53 ambulâncias, foram doados a prrfeituras e entidades filantrópicas que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS)(foto: Verônica Manvy/Imprensa MG)
Os novos carro, incluindo 53 ambulâncias, foram doados a prrfeituras e entidades filantrópicas que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) (foto: Verônica Manvy/Imprensa MG)
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, entregou ontem, em Belo Horizonte, 107 automóveis, sendo 53 ambulâncias, que fazem parte do Programa de Doação de Veículos para Atenção à Saúde. Lançado no final de 2015, com investimento de R$ 5,53 milhões, o projeto contempla prefeituras e entidades filantrópicas credenciadas como prestadores de serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretaria de Estado de Saúde adquiriu 1.509 veículos, tendo sido investidos R$ 75 milhões, com o objetivo é proporcionar qualidade no transporte de pessoas que necessitem de tratamento médico, realização de exames ou de consultas e promover a assistência médica de caráter emergencial. Até o momento, já foram entregues 810 veículos.

As entregas foram feitas em eventos em 90 prefeituras dos territórios de Desenvolvimento Sul, Caparaó, Vale do Rio Doce, Vertentes, Triângulo Sul, Central, Metropolitano, Oeste, Mucuri, Alto Jequitinhonha, Triângulo Norte, Noroeste, Mata, Médio e Baixo Jequitinhonha, Norte e Sudoeste. No total geral, 477 municípios de todos os Territórios de Desenvolvimento do Estado já foram contemplados.

O prefeito de Virgem da Lapa, Harley Lopes Oliveira, agradeceu o governo estadual, em nome dos demais gestores, cujos municípios receberam veículos, pelo auxílio dado às administrações municipais. “Um conjunto de obras está vindo para o nosso estado. Somos do Jequitinhonha e a crise financeira nossa é bem maior. Estamos juntos, confiamos no seu governo, na sua equipe e temos certeza de que, aqui em Minas Gerais, a gente tem governador, tem governo que vai nos ajudar, que é parceiro, que sabe ouvir para governar”, concluiu.

Pimentel aproveitou a presença dos prefeitos para fazer uma análise da conjuntura política e destacou a união de forças em Minas Gerais para vencer eventuais dificuldades. “Nós estamos vivendo um período difícil. A política está ficando criminalizada, como se ela fosse responsável por todas as tragédias. E não é assim. Pelo contrário, é no caminho da política que vamos achar soluções equilibradas, pacificadoras, democráticas, para tirar o país da crise. E é esse o caminho que nós estamos trilhando em Minas Gerais”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)