(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação da PM prende 18 flanelinhas e duas mulheres por contravenção

As mulheres operavam jogos do azar no Centro. Na Savassi e imediações do Minascentro, 18 flanelinhas foram apreendidos por outra equipe da 4ª Companhia do 1º Batalhão


postado em 19/05/2016 21:06 / atualizado em 19/05/2016 22:44

Flanelinhas presos em operação(foto: Divulgação/PMMG)
Flanelinhas presos em operação (foto: Divulgação/PMMG)
Dezoito flanelinhas e duas mulheres que operavam jogos do azar foram presos na noite desta quinta-feira em Belo Horizonte, durante a Operação BH Segura. Os flanelinhas trabalhavam sem licença da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e exigiam dinheiro para tomar conta de carros estacionados na Savassi, Região Centro-Sul, e nas proximidade do Minascentro, no Hipercentro. De janeiro a abril deste ano, o 1º Batalhão da PM já aprendeu 197 flanelinhas ilegais, dos quais 131 na área da 4ª Companhia, Savassi, Minascentro e Bairro de Lourdes.


De acordo com a tenente Luana Pontes, da 4ª Companhia do 1º Batalhão da PM, várias ações foram desenvolvidas em comemoração aos 40 anos do Comando de Policiamento da Capital (CPC). Em uma das ocorrências, os PMs descobriram uma falsa lan house na Rua da Bahia com Avenida Afonso Pena, no Centro, onde uma recepcionista controlava a entrada de clientes, para apostar em máquinas caça-níquel e no jogo do bicho, usando um controle remoto para abrir a porta.

“Se a mulher percebesse que se tratava de policial ou jornalista, ela não abria a porta. Todo mundo que chegava passava por uma triagem na recepção e só então a mulher liberava o acesso para a prática dos jogos do azar”, conta a tenente. No local, a PM apreendeu 18 máquinas caça-níqueis, talões de apostas do jogo do bicho, máquina de cartão de crédito e R$ 2,3 mil. Duas mulheres foram presas.

Na Savassi e imediações do Minascentro, 18 flanelinhas foram apreendidos por outra equipe da 4ª Companhia do 1º Batalhão da PM. Eles foram levados para a Central de Flagrantes 2, no Bairro Floresta, Região Leste. “Vão responder por contravenção penal. Nenhum deles é cadastrado pela prefeitura”, disse a tenente.

(RG)

Caças-níqueis apreendidos(foto: Divulgação/PMMG)
Caças-níqueis apreendidos (foto: Divulgação/PMMG)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)