(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher é detida após chamar policial de macaco no Sul de Minas

Mensagens foram postadas em um grupo de uma rede social. Ela acabou denunciada e detida. A Polícia Civil vai investigar o caso


postado em 07/03/2016 15:41 / atualizado em 07/03/2016 21:19

A Polícia Civil vai investigar denúncia de injúria racial cometida por uma mulher em Machado, na Região Sul de Minas Gerais, contra um policial militar. Em uma rede social, a suspeita, segundo o boletim de ocorrência, se referiu ao servidor negro como “macaco safado” e deu declarações dando a entender que militares que participavam de uma operação na cidade cobrariam propina. Ela foi denunciada por uma pessoa que estava no grupo em que foram postadas as mensagens, prestou depoimento e foi liberada.

O caso ocorreu na última sexta-feira. De acordo com a PM, várias ações para combater a criminalidade foram realizadas na cidade. A suspeita, uma empregada doméstica,  postou em um grupo de rede social uma imagem em que aparecem três policiais na frente de uma viatura no Bairro Jardim das Oliveiras. O alvo da mulher seria um soldado negro. “Macaco safado. Tá (sic) perto da páscoa e quer dim dim para o ovo”, disse.

No sábado, um integrante do grupo da rede social procurou a PM e denunciou a empregada doméstica. Ela foi presa e levada para a delegacia, mas negou as ofensas raciais. Sobre a possível propina, alegou que foi uma brincadeira. As mensagens foram impressas e serão usadas nas investigações. No celular da mulher não foram encontradas mensagens.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)