(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menores suspeitos de matar casal em Araxá podem ficar internados por três anos

Crime aconteceu em janeiro e chocou moradores da cidade do Alto Paranaíba. Comportamento dos adolescentes será avaliado.


postado em 02/03/2016 13:47 / atualizado em 02/03/2016 13:58

Casal foi achado morto em casa, segundo a Polícia Civil(foto: Álbum de família/Divulgação )
Casal foi achado morto em casa, segundo a Polícia Civil (foto: Álbum de família/Divulgação )
Os dois adolescente suspeitos de participação na morte do empresário Higor Humberto Fonseca de Sousa, de 26 anos, e da mulher dele, a estudante Rafaela D'Eluz Giordani, de 21, vão ter que cumprir medida socioeducativa de internação por até três anos. A pena foi determinada pelo juiz da Vara Criminal Renato Zouain Zupo em uma audiência de instrução nessa terça-feira. O casal foi brutalmente assassinado em 23 de janeiro, em Araxá, no Alto Paranaíba.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), os menores estão no Centro de Reeducação do Adolescente de Araxá (Cerad) e serão encaminhados para um estabelecimento para o cumprimento da medida. O local que vai abrigá-los será definido pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

Segundo ainda o TJ, a cada seis meses o comportamento da dupla será avaliado. Os resultados serão informados à Justiça e ao Ministério Público Estadual (MPE) que podem rever a medida aplicada aos menores.

Além disso, os adolescentes e seus familiares vão passar por uma bateria de testes psicossociais e psiquiátricos que vão indicar se eles podem voltar ao convívio familiar. Os outros três envolvidos no crime continuam cumprindo prisão temporária até a conclusão do inquérito, que ainda está em andamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)