(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é preso depois de se passar por agente de combate à dengue e anunciar assalto

Ele estava com outros três homens e uma mulher conseguiram fugir. Todos usavam uniformes das equipes de zoonose da prefeitura


postado em 29/02/2016 14:50 / atualizado em 29/02/2016 16:38

Ver galeria . 3 Fotos Arma e uniformes, além de um veículo, foram apreendidos após homem ser detidoGuarda Municipal/Divulgação
Arma e uniformes, além de um veículo, foram apreendidos após homem ser detido (foto: Guarda Municipal/Divulgação )

Um homem de 23 anos foi preso nesta segunda-feira depois de se passar por agente de saúde em trabalho de prevenção à dengue e anunciar um assalto. Outros três homens e uma mulher, que estavam com ele, até o momento não foram localizados.

Segundo a Polícia Militar, a tentativa de assalto foi em um prédio da Rua Flávio Marques Lisboa, no Barreiro, que fica próximo à Regional Barreiro. Quatro homens e uma mulher abordaram uma moradora que limpava as escadas do prédio, uniformizados e identificando-se como agentes de combate e prevenção à dengue. Após deixá-los entrar, no entanto, a mulher desconfiou do fato de os agentes estarem em grupo. Ao interpelá-los, foi surpreendida com a o anúncio do assalto.

Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, ela começou a gritar, pedindo socorro. Seu irmão, que trabalhava no andar térreo do mesmo prédio, subiu para ajudá-la, mas também foi surpreendido por um dos homens que lhe apontou uma arma. Ele então pediu que não atirassem, dizendo que a família não tinha nenhum bem valioso.

Guardas municipais, que trabalham próximo ao local, também escutaram os pedidos de socorro da mulher e correram até a residência. "Era por volta das 9h40. Os quatro homens e a mulher estavam vestidos com roupas de agentes de combate às endemias, camisa branca e calça cinza, roupa bem característica dos funcionários da prefeitura. A vítima pediu socorro e agentes da Guarda Municipal que estavam em serviço foram em direção a essa senhora", observa o subinspetor Carolino, da Guarda Municipal.

Os criminosos fugiram, sem levar nada, e seguiram em direção a um estacionamento, próximo ao local, que também fica perto da Regional Barreiro. Agentes da Guarda Municipal seguiram atrás dos criminosos e um dos suspeitos, com a mão sob a camisa, ameaçou atirar.

Os guardas pediram apoio a policial militar que passava no momento, que também pediu reforço e, durante a fuga, um dos homens foi preso. Ao retornar ao estacionamento, os agentes encontraram uma arma com munições intactas debaixo de um carro. Também foi encontrada uma camiseta de malha branca com o escrito 'controle de zoonose'. Um Fiat Palio preto placa HLJ 5888, que estava aberto, foi removido para um dos pátios de recolhimento do Detran-MG, no Bairro Betânia. Dentro dele estavam três calças de uniforme da equipe de zoonose da Prefeitura de Belo Horizonte e duas da equipe de Ibirité, documentos, cartões magnéticos, a chave de uma motocicleta e um celular.

A ocorrência foi encerrada, o homem conduzido ao Departamento de Polícia de Plantão do Barreiro e os demais suspeitos não foram encontrados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)